Antes e DepoisHistórias

Lembra da menina que usava uma bola como pernas? Você não vai acreditar ao ver como está hoje

A história desta jovem ganhou a mídia mundial no ano de 2008, quando fotos de Qian Hongyan se locomovendo com o auxílio de uma bola de basquete viralizou pela internet. Na época as redes sociais não tinham o alcance e a quantidade de usuários que tem hoje.

Foi em 2013 que a imprensa britânica começou a acompanhar de perto a evolução de Qian Hongyan. Nesta época Qian ficou conhecida como “menina da bola de basquete”.

Qian Hongyan perdeu as duas pernas quando tinha apenas 4 anos de idade. Porém, a família da jovem é muito pobre e nunca teria condições de comprar próteses adequadas para ela.

1640619789 Lembra da menina que usava uma bola como pernas VoceA bola de basquete foi a solução encontrada para facilitar a locomoção de Qian. A ideia veio do avô da menina. Com esta solução, ela pode voltar a ir para a escola.

A bola não só ajudou na locomoção como também cobriu a área mutilada. Além disso, a elasticidade da bola ajudou na dor da região. Apesar de ter ajudado muito, a bola não passa de uma solução temporária.

lembra da menina que usava uma bola como pernas a

A solução definitiva são as próteses.

Quando a história de Qian ganhou as telas do mundo inúmeras doações começaram a chegar. Felizmente, com o tempo, a pobre família conseguiu dinheiro suficiente para poder fazer a diferença na vida desta jovem.

1640619746 895 Lembra da menina que usava uma bola como pernas Voce

A família investiu na reabilitação e nas próteses para melhorar sua qualidade de vida.

Além dos cuidados físicos a família também investiu na educação da pequena Qian e sem se desanimar da vida ela entrou para um clube de natação.

lembra da menina que usava uma bola como pernas a sQuando estava com 16 anos ela estava treinando todos os dias pois ela teve bastante dificuldade para se desenvolver no esporte já que uma grande porção inferior de seu corpo foi amputada.

E sua história não para por ai! Nas competições paralímpicas da China ela conseguiu uma medalha de ouro e duas de prata.

lembra da menina que usava uma bola como pernas

Qian jamais desistiu e é uma verdadeira inspiração para todos nós. Quando chegou aos 18 anos ela voltou a caminhar com o auxilio de próteses.

Em 2016, nos jogos paralimpicos do Rio de Janeiro, ela participou da competição defendendo a bandeira chinesa.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E FAMILIARES
LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share to...

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios