Como tirar manchas de tintura da pele

Cuidar dos cabelos em casa nem sempre é simples, mas algumas mulheres são habilidosas e são capazes até mesmo de mudar as cores dos fios sozinhas. Ao tingir os cabelos em casa, no entanto, você pode se esquecer de usar luvas e toalhas e acabar com uma nova coloração não só nas madeixas, mas também nas mãos e na testa.

Confira dicas simples para remover tinta de cabelo da pele:

Como tirar manchas de tintura da pele

Adoçante

Descobriram que o adoçante, isso mesmo o nosso adoçante do dia a dia, que além de adoçar nosso café, suco ele ainda ajuda a tirar as incômodas manchas de coloração, principalmente aquelas de tinta preta, você coloca o adoçante num algodão de disco e esfrega na região manchada e sai tudinho, então não custa nada tentar né? Conte os resultados!

Vinagre

Uma outra forma de esse tipo de mancha da sua pele é utilizando vinagre. Sim, o tempero de salada pode ser um produto extremamente eficaz para eliminar mancha de tinta de cabelo da pele.

A dica é misturar um copo de vinagre com meio de água e aplicar essa solução na região manchada com a tinta, por meio do algodão, depois, deve-se fazer movimentos circulares, até que a mancha desapareça.

Caso isso não funcione, tente aumentar a concentração do vinagre, colocando mais vinagre na sua solução e repita o processo.

Óleo de bebê

Outro procedimento muito usado para tirar mancha de tinta de cabelo da pele é a aplicação de óleo de bebê em cima da região manchada. Com os dedos, a pessoa deve aplicar na tinta o óleo de bebe e deixar atuar por uma noite inteira. Ao acordar, a pessoa deve lavar o rosto com água e sabão

Vaselina

Da mesma forma que os procedimentos anteriores, espalhe uma quantidade de vaselina pela mancha, tomando muito cuidado para que o produto não tenha contato com os olhos. Caso o produto fique da cor da tintura, limpe e recomece a técnica, até o resultado final.

Gostou? COMPARTILHE!! 

COMENTÁRIOS
Carregando...