Take a fresh look at your lifestyle.

4 Dicas de como passar batom em lábios ressecados e evitar o craquelado

Uma boa hidratação dos lábios é fundamental para ser ter uma boca bonita e que o batom, quando colocado, não fique feio, todo ‘craquelado’, escamando. Se o batom fica assim, é porque seus lábios estão precisando ser hidratados.
4 Dicas de como passar batom em lábios ressecados e evitar o craquelado

Esfoliar

É muito importante esfoliar os lábios se você for usar um batom forte, intenso. Use um cotonete ou escova de dentes. Hidrate seus lábios antes de passar o batom (pode apenas dar uma molhada.

Hidratar antes

Uma boa opção é o lip balm. Ou use mesmo o seu hidratante habitual. Passe alguns minutinhos antes do batom e retire o excesso antes de aplicar o batom.

Passar a base

Passar uma base sempre é recomendado, ainda mais se você tem lábios volumosos. Uma boa dica é passar com a pontinha dos dedos, cuidando para não exagerar na base. Outra alternativa antes do batom é aplicar um corretivo ou primer.

Passar um fundo

Pode ser um lip tint ou um lápis labial. Lip tin é uma tinta para os lábios, com excelentes resultados. Escolha uma cor neutra, da cor de sua boca, cobrindo todas as imperfeições antes de passar o batom. O resultado é surpreendente. Recomenda-se.

Gostou? COMPARTILHE!!

COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend