Remédios caseiros para intestino preso que vão te ajudar

Ter intestino preso não é bom, mas você pode ficar livre desse problema com uma lista de remédios caseiros para intestino preso.

Entre eles, o suco de linhaça tem um destaque, já que funciona rapidamente se misturado a outros ingredientes naturais.

Porém, comer fibras e tomar muita água ajuda bastante. Veja quais são os remédios caseiros que você vai precisar fazer.

Lista de remédios caseiros para intestino preso

Remédios caseiros para intestino preso que vão te ajudar

Sofrer com intestino preso não é fácil, pois além de ser um incômodo, também atrapalha bastante no dia a dia. Mas existem remédios naturais que você pode fazer para ficar livre desse problema. Anote quais são!

– Fibras

As fibras são excelentes para combater o intestino preso e por isso é um dos principais remédios caseiros. Você vai encontrá-la em alimentos, como o brócolis, damascos, feijão, frutas com
casca, batata doce, cereais integrais e aveia.

– Limão com água morna

Juntos combatem o intestino preso, melhorando o trânsito intestinal. Isso porque o ácido do limão elimina a toxina e funciona também como sendo um estimulante do sistema digestivo. Basta você misturar um limão com um copo de água morna e tomar pela manhã.

– Iogurte com ameixa preta

Juntos, eles são eficazes para combater o intestino preso, já que a ameixa possui propriedades laxativas e depurativas. Para ter um remédio caseiro, você vai precisar de três ameixas pretas secas e um iogurte natural. Coma a mistura no café da manhã ou durante os lanches.

– Melaço de cana

Ele possui muitos nutrientes que são essenciais para promover a boa saúde do nosso corpo, em geral. E por conter magnésio, ajuda no bom funcionamento do intestino. Você pode preparar com um copo de água morna e uma colher de melaço de cana de açúcar. Basta diluir o melaço e tomar uma vez por dia.

– Suco de mamão com linhaça

O suco de mamão com linhaça é muito bom para proporcionar o alívio para quem tem intestino preso. Isso porque esses alimentos possuem muitas fibras, o que colabora contra o intestino preso.

Para aproveitar seus benefícios, você vai precisar de mel, 01 colher (sopa) cheia de linhaça, 01 copo de iogurte natural ou água e ½ mamão sem sementes. Bata o mamão com a água (ou iogurte) e depois acrescente a linhaça e o mel.

– Ameixa preta

Ela é conhecida como um poderoso remédio natural para combater intestino preso. Basta deixar duas ameixas sem caroço em um copo de água por uma noite e tomar essa água com as ameixas no dia seguinte.

Receita natural para combater o intestino preso:

Para combater o intestino preso, anote e prepare essa receita de babosa ou aloe vera, que é um remédio muito poderoso para combater o intestino preso.

Você vai precisar de:

  • 01 copo de suco (qualquer sabor)
  • 02 colheres (sopa) de gel da babosa

Para preparar, você vai precisar:

Bater todos os ingredientes e tomar em seguida. Você irá usufruir uma melhora significativa.

Agora, aproveite essa lista de remédios caseiros para intestino preso e livre-se desse problema.

COMENTÁRIOS
Carregando...