Take a fresh look at your lifestyle.

Óleo de coco e o seu uso ideal para cada tipo de cabelo

Essa é uma receita da vovó, mas que já caiu no gosto de diversas celebridades e especialistas em cuidado capilar. A sensação do momento, o amado (e natural) óleo de coco. Quem não conhece seus diversos benefícios para a pele, cabelo e alimentação?

O óleo de coco é um produto alimentar, por isso, se você quer testar essa maravilha, procure na parte de produtos orgânicos do supermercado. Ele deve ser natural e 100% orgânico, para garantir que vai usufruir de todos os benefícios oferecidos por ele. O óleo de coco pode ser usado para nutrição dos fios, bem como para limpar o couro cabeludo, livrando-o de caspas.

Pode ser ainda utilizado para a pele muito secas, além de ser uma alternativa saudável ao óleo de soja na culinária.

São tantos benefícios que não cabem em um só artigo. Mas a onda da vez é utilizar o óleo para tratar do cabelo, então vamos a isso. Como já dissemos, muita gente já utiliza o óleo de coco, mas é preciso saber como utilizá-lo para cada tipo de cabelo, de forma que o cabelo fique ainda mais bonito com esse presente que a natureza nos deu.

O terapeuta capilar Paulo Mazanadê também se rendeu ao óleo e deu essas dicas:

Para cabelos secos/ressecados e com pontas duplas

Quem tem ou está com o cabelo muito seco, frágil, poroso e com pontas duplas, vai se beneficiar muito com o óleo de coco. Passe nos cabelos secos e deixe aturar por, no mínimo, quatro horas. Depois retire no banho. Fazendo esse tratamento uma vez por semana, em pouco tempo, seu cabelo será outro!

Para as pontas duplas, o óleo pode ser usado como um tônico. Basta massagear o óleo nas pontas do cabelo durante o banho.

Cabelos com raiz oleosa e pontas secas

Para esse tipo de cabelo, concentre o óleo nas pontas do cabelo, para um tratamento mais forte.

Cabelos oleosos

Passe o óleo no cabelo pouco antes do banho. Se quiser, pode adicionar um pouco de óleo de coco ao condicionador ou máscara de hidratação.

E você, utiliza óleo de coco nos cabelos? Conta para a gente!

Compartilhe essa dica!

RELACIONADOS:
COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend