Take a fresh look at your lifestyle.

Menino de 7 anos leva irmão menor à escola para não faltar na aula

Em Pantukan, uma diminuta aldeia das Filipinas, nação católica no sudeste asiático, um garoto de nome Justin, de apenas 7 anos, levou seu irmão caçula para estudar com ele, porque não queria perder aula!

A fotografia foi capturada por sua professora – Ma’am Lei, que assim como todos nós, ficou impressionada com o gênio forte e determinado de uma criança tão pequena.

O garoto não teve outra escolha a não ser levar seu irmão para a escola porque não tinha ninguém para ficar com ele, uma vez que seus pais e avós estavam trabalhando.

Justin podia simplesmente ter ficado em casa e faltado à escola, mas preferiu o contrário, fazendo algo que poucos topariam: comparecer a aula. E detalhe: Justin fará isso o ano todo!

Ao ser perguntado do porquê ter levado seu caçulinha com ele, Justin respondeu: Eu não quero sair, senhorita. Vou trazer meu irmão neste ano porque minha avó tem de trabalhar na fazenda e ninguém pode cuidar dele.”

Obviamente esta não é a situação ideal de estudos para o garoto, e definitivamente este não é o modelo definitivo a ser seguido, mas sem dúvidas trata-se de um caso notável e pouco usual, de uma criança que decidiu não abrir mãos de seus estudos, tampouco de seu irmão. Muita força de vontade concentrada numa pessoa de estatura tão diminuta.

Qual sua desculpa de hoje?

RELACIONADOS:
COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend