8 MANEIRAS DAS QUAIS PSICOPATAS TENTAM CONTROLAR VOCÊ

1.O olhar

Psicopatas possuem um olhar muito marcante que tende a deixar as pessoas desconfortáveis. Por quê? Bem, ele não tem na humanidade.

Um escritor diz que o olhar faz parecer que o psicopata não tem nada dentro de si, exceto um vazio vasto e interminável.

Não é que o psicopata não sabe que o seu olhar deixa as pessoas desconfortáveis – na verdade, ele o usa por essa mesma razão; para exercer controle sobre as emoções de outra pessoa.

A melhor maneira de lidar com “o olhar” é ser o mais consciente possível. Reconheça que o psicopata está à procura de uma reação. Dê-lhe a apatia em seu lugar.

8 maneiras através2


2.Gaslighting

Outra maneira através da qual um psicopata irá exercer controle sobre você é ao te convencer de que você é louco ou está exagerando quando você chama sua atenção por seu comportamento estranho.

Isto é conhecido como Gaslighting.

Uma maneira de evitar o gaslight é seguir a sua intuição. Se você acha que algo está errado com o seu parceiro, amigo ou chefe, não o deixe te convencer do contrário.


3.Lavagem cerebral

8 maneiras através3

Um psicopata tem uma visão de mundo completamente anormal e, em muitos aspectos, desumana.

Porém, ele quer que você ache que sua visão de mundo está correto.

E assim, faz uma lavagem cerebral em você. Assim, em pouco tempo a sua moral fica tão retorcida quanto a dele – só que as suas decisões em última instância lhe trazem estresse e remorso, diferentemente das dele.

Não deixe que ele, ou qualquer um, te convença de que o errado é certo.


4.Bullying

Psicopatas suportam uma incrível quantidade de sofrimento e tendem a ter autoestima muito instável como resultado.

Estas condições são áreas de reprodução de primeira linha para o comportamento de valentão.

Não é incomum que eles necessitem de terapia, a fim de restaurarem a sua autoestima.


5.Fofoca

8 maneiras através4

A fofoca é um mecanismo que psicopatas costumam usar para transformar afastar as pessoas.

Por causa de seu charme e inteligência elevada, as pessoas tendem a acreditar no que um psicopata diz. Isso o coloca em uma posição de poder, onde é capaz de cortar uma pessoa por completo de seu sistema de apoio com mentiras dolorosas. Isso torna a pessoa muito mais fácil de controlar.


6.Falsidade

Um psicopata vai prometer-lhe o mundo e lavá-lo com atenção, palavras e presentes amáveis. É assim que te prende em seu mundo.

Eles sabem que se as pessoas virem a sua verdadeira natureza, o jogo estaria terminado antes de começar. E ninguém quer ficar sozinho – nem mesmo um psicopata.


7.Coleira apertada

8 maneiras através5

Psicopatas sabem que quanto mais permite que você se perca, menor a sua capacidade de controlá-lo. Sabe o seu melhor migo? Um psicopata não o quer ao seu redor porque sabe que, eventualmente, esse amigo vai tentar salvá-lo.

Esta pode ser uma das estratégias mais perigosas, porque coloca a vítima em isolamento, aumentando o risco de problemas emocionais e danos.


8.Autossabotagem

Psicopatas podem até se jogar nas profundezas do desespero, se alguém os seguir até lá. É uma das maneiras através das quais se aproveitam daqueles que possuem simpatia e empatia.

Um psicopata quer você em seu mundo. Pois assim são mais capazes de controlá-lo e obter o que querem.

COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend