Como limpar panela de alumínio queimada

3 dicas pra lá de fáceis!

Se existe uma coisa que desanima qualquer um depois do almoço, é lembrar da louça suja que ficou na pia. Ainda mais quando, por um descuido ou falta de prática, você deixa a comida queimar. Isso porque, além da dificuldade em salvar o alimento, limpar o estrago da panela dá um trabalhão. Mas, não se apavore. Separamos três dicas infalíveis para você deixar sua panela de alumínio novinha em folha e pronta para sua próxima experiência na cozinha.

Dicas para deixar a panela brilhando

Coloque a panela para ferver

Como o alimento deve ter ficado encrostado no fundo da panela, o ideal é que você tente tirar o máximo de comida que conseguir. Depois, coloque água e detergente de lavar louças na panela, tampe e deixe ferver por alguns minutos. Assim, a parte queimada amolece e fica mais fácil na hora de lavar.

Como o alumínio é um material bem frágil, para evitar riscos, lembre-se sempre de usar espátulas de plástico ou silicone.

Deixe de molho

Quando a água com detergente borbulhar, deixe esfriar e coloque de molho por um tempo. Em seguida, com a sujeira já amolecida, use a esponja de lavar louças com detergente para limpar a parte interna da panela. Para as sujeiras mais difíceis, utilize a lã de aço.

Como limpar panela de alumínio queimada

Use lã de aço nas sujeiras mais difíceis

Lustre a parte externa

A parte de fora da panela é a que mais sofre, já que fica em contato direto com o fogo. Por isso, ela merece uma limpeza mais pesada. Nesse caso, use a lã de aço com sabão em barra ou sabão em pasta para arear todo o lado externo. Assim, você tira todas as manchas e deixa a panela novinha em folha. Outra dica, simples e muito eficaz, é secá-la logo após a lavagem. Isso evita que ela manche.

você pode gostar também
Comentários
Loading...