Como fazer fritura sem sujar o fogão

Pense em algum alimento frito que você goste de comer, como um bife bem douradinho ou uma batata frita crocante. Por mais delicioso que esse petisco pareça, a verdade é que fazê-los em casa é sempre um problema, já que na maioria das vezes a fritura acaba sujando todo o fogão e boa parte da cozinha. Não é mesmo?

Mas, e se disséssemos a você que é possível fazer fritura sem sujar o fogão com um só pingo de óleo? Parece bom demais pra ser verdade, não é mesmo? Mas, de hoje em diante, você vai ver como aquela linguicinha frita vai ficar mais gostosa sem que seu fogão fique todo grudado.

Como fazer fritura sem sujar o fogão

O segredo para conseguir isso, quem revela é o site SOS Solteiros. Segundo o pessoal de lá, o verdadeiro truque para fazer fritura, especialmente bife, sem sujar o fogão inteiro é acrescentando um colher de sobremesa, não muito cheia, de farinha de trigo ao óleo ainda frio.

Como fazer fritura sem sujar o fogão

O truque da fritura sem sujeira

Daí você precisa misturar a farinha o óleo e esperar que tudo fique bem quente e douradinho. Este é o ponto que você deve colocar a carne ou qualquer outra coisa que queira na fritura.

Como fazer fritura sem sujar o fogão

Magicamente você vai perceber que sua carne vai fritar, ficar linda e saborosa sem que nenhuma gotinha de óleo atinja seus braços ou borrife em seu fogão. Interessante, não?

Se você testar e der certo, conte para a gente nos comentários. Tá bom?

Como fazer fritura sem sujar o fogão

Mas, se você fez seu bife antes de ler essa matéria e seu fogão ficou em estado de calamidade, leia essa outra matéria: Como limpar peças do fogão grudadas de óleo.

você pode gostar também
Comentários
Loading...