Truque do azeite para recuperar o seu cabelo na hora

O azeite de oliva dá um toque de sabor saudável à comida mas o seus benefícios não se ficam por aí. A novidade é que ele pode ser usado também para deixar seu cabelo maravilhoso. Muitas mulheres já testaram e o azeite foi aprovado com distinção.

A dermatologista Thaíz Jerez explica que o azeite é uma excelente opção e ainda dá um esclarecimento sobre como usar e tirar maiores benefícios.

Dicas para aplicar o ingrediente

Truque do azeite para recuperar o seu cabelo na hora

  • 1 Lavar o cabelo com xampu.
  • 2 Com os fios ainda molhados, dividir em várias mechas.
  • 3 Aplicar o azeite  (em temperatura ambiente ou levemente aquecido no microondas) do comprimento até as pontas. Não passar no couro cabeludo pois isso faz aumentar a oleosidade.  Se o seu cabelo é de tamanho médio, use no máximo duas colheres (sopa) de azeite.
  • 4 Se você usa máscara de hidratação, o efeito potencializa ainda mais
  • 5 Use touca que absorve mais
  • 6 Deixar agir cerca de 20 minutos.
  • 7 Retirar o azeite com xampu e enxaguar bem para os fios não fiquem duros e pesados e com cheiro de azeite. Para finalizar, usar um condicionador.
  • 8 Para acabar com o frizz sem fazer hidratação, siga esse procedimento: com o cabelo já seco, colocar algumas gotas do ingrediente na palma das mãos e massagear os fios com suavidade, somente nas pontas e no comprimento. Não use secador de cabelo em faça chapinha logo a seguir ter passado o azeite senão o cabelo vai queimar.
  • 9 Uma veza por semana ou a cada quinze dias é o suficiente para que os resultados apareçam. Não faça mais do que isso.
  • 10 Esse método é mais indicado às  mulheres que têm o cabelo crespo ou ondulado, pois geralmente os fios são mais secos do que das pessoas que tem o cabelo liso. Porém, se você tem o cabelo liso e ele está estragado pelo secador, claro que pode usar azeite. Quem tem os cabelos oleosos não deve fazer pois podem ficar ainda mais gordurosos.

Benefícios 

✔ Os ácidos graxos e a vitamina E do azeite são excelentes hidratantes, pois eles repõem a umidade natural do cabelo, deixando-os mais leves e sedosos. Não é á toa que muitos xampus já estão adicionando azeite em suas fórmulas.

✔ O azeite de oliva é bom para minimizar as pontas duplas, o volume e o frizz.

Mas, atenção, Claudio Wulkan, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, diz que é preciso saber passar o azeite no cabelo para não impregnar o cabelo om o cheiro do produto. Não se recomenda adicionar ao xampu pois pode alterar a fórmula química deste.

Um a boa dica é, quando usar o azeite, lavar a cabeça no tanque para não engordurar seu banheiro.  

COMENTÁRIOS
Carregando...