5 rituais religiosos bem macabros

Ao redor do mundo existe costumes enraizados e tão antigos em algumas culturas que é praticamente impossível erradicar, mesmo que muitos deles são inimagináveis, tão bárbaros que ficamos incrédulos que ainda existam.

Mesmo assim em mundo tão globalizado e com tecnologias incríveis, tais práticas ainda sobrevivem, em lugares remotos do mundo.

Separamos cinco deles que temo certeza que assim como nós, você também ficará extremamente abismado com esses rituais.

1- A circuncisão feminina.

5 rituais religiosos bem macabros  Essa prática extremamente absurda existe em alguns grupos islâmicos, sem ao menos usarem anestesia, o clitóris da menina é cortada, depois disso é costurado, deixando apenas espaço para que possa passar a urina e o sangue menstrual.

Depois desse procedimento, as meninas têm as pernas amarradas por 15 dias para que possa fechar as feridas, após as garotas completarem a idade de se casar, a cirurgia é refeita, a costura é aberta para que o seu futuro marido consiga efetuar a penetração, essa prática brutal deixa as garotas desfiguradas, muitas não resistem e acabam morrendo durante o procedimento, e mesmo esse absurdo sendo ilegal, a prática continua sendo feita.

2- Deixar os idosos no frio para morrerem.

5 rituais religiosos bem macabros  Essa crença existe em alguns esquimós e funciona da seguinte forma, quando o idoso está próximo da morte, é lavado para um iceberg, sem comida e nem abrigo, claro que a fome ou o frio, acabada ceifando a vida da pessoa, esse costume é baseado na crença de que o idoso não pode se tornar uma fardo para a família, caso o contrário não irá para o paraíso.

3- Crucificação nas Filipinas.

5 rituais religiosos bem macabros  Nas Filipinas durante a sexta-feira santa é realizado o Via Crucis católica, porém, ao invés de carregarem a cruz, os homens são crucificados de verdade com pregos, assim como aconteceu com jesus segundo a religião.

Mulheres e homens de forma voluntária se deixam crucificar de forma dolorosa e sangrenta, para mostrar que eles apreciam o sofrimento de cristo.

4- Usar colares para alongar o pescoço.

5 rituais religiosos bem macabros  Navegando pela internet ou até mesmo assistindo algum documentário você já deve ter visto mulheres usando colares no pescoço.

Essas mulheres são conhecidas como Padaung, o objetivo delas é alongar o pescoço mesmo que seja prejudicial a saúde e extremamente doloroso, elas se sujeitam a isso, pois, segundo a tradição da tribo, isso torna as mulheres mais atraentes, para conseguirem um bom marido.

5- Canibalismo.

5 rituais religiosos bem macabros

No norte da índia, existem os Aghoris que praticam o hinduísmo, entre alguns costumes o canibalismo é praticado, eles não matam pessoas para depois se alimentar delas, porém, eles vão até o rio Ganges e recolhem os corpos (no rio Ganges existe um costume hinduísta que é depositar cadáveres), para depois consumir a carne e usam o crânio para beberem bebidas locais.

Vejam o vídeo, onde mostra outros rituais espalhados pelo mundo.

COMENTÁRIOS
Carregando...