Take a fresh look at your lifestyle.

Os 10 melhores canais infantis educativos do Youtube

Não é surpresa para ninguém que a criançada navegue na internet cada vez mais cedo. Mas, mesmo com tanto conteúdo impróprio disponível por aí, a boa notícia aos pais é que existem também ótimos canais infantis educativos para a criança aprender se divertindo.

Abaixo, como você vai ver, selecionamos alguns dos melhores conteúdos disponíveis no Youtube nesse nicho. Animações musicais ou com histórias, muita curiosidade e até mesmo os clássicos educativos da televisão, como Castela Rá-tim-bum, da TV Cultura, podem ser acompanhados a qualquer momento pelos pequenos.

O legal é que as opções de canais infantis educativos que selecionamos agradam crianças de 5 a 10 anos de idade e também adultos. Ou você vai negar que gosta de descobrir curiosidades interessantes sobre o universo, as Ciências, o mundo dos animais e assim por diante?

Conheça os 10 melhores canais infantis educativos do Youtube:

1. Palavra Cantada

Sem dúvidas, esse é um dos melhores canais infantis educativos do Brasil. Os vídeos saem todas as quintas-feiras, com músicas divertidas e instrutivas sobre diversos assuntos.

Dá para a criançada aprender de tudo um pouco, desde regrinhas sociais até conteúdos didáticos primários, como cores, números e assim por diante.

2. Super Single Songs

Apesar de não ser em português, o Super Single Songs, com certeza, é um dos melhores canais infantis educativos atualmente. Além das músicas divertidas, as crianças podem conferir pequenas histórias e outras interações que estimulam o aprendizado do inglês.

O canal também conta com versão em outras línguas, como o espanhol.

3. Mundo Gloob

O canal exibe, basicamente, os clássicos das animações e dos programas infantis de sucesso da TV. Alguns títulos que você pode encontrar por lá são Detetives do Prédio Azul, Porto Papel e Gabi Estrela, por exemplo.

Mundo Gloob é atualizado toda semana, e ainda é possível que as crianças acompanhem por lá dicas para aproveitarem melhore as férias e assim por diante.

4. Manual do Mundo

Apesar de não ser um canal voltado a músicas e animações, o Manual do Mundo já ganhou várias prêmios como um dos melhores canais infantis educativos. Lá, é possível aprender um pouco sobre tudo, especialmente Ciências.

As crianças adoram conferir os vídeos sobre curiosidades, acompanhar as experiências, as receitas, as dicas e assim por diante. Mas, para que a criança reproduza algumas instruções dos vídeos em casa, é preciso que os pais estejam por perto.

5. Castelo Rá-tim-bum

O clássico programa, que fez a alegria de muitos de nós na infância, agora pode ser acompanhado no Youtube. Sem dúvida nenhuma, as histórias de Nino e de seus amigos são uma das atrações mais educativas que a TV e a internet já exibiram até hoje.

6. Quintal da Cultura

Outra produção da TV Cultura que virou canal no Youtube, o programa conta as aventuras de três amigos divertidos e curiosos. Juntos, eles aprendem e ensinam a partir de brincadeiras e outras situações que acontecem em um quintal fictício.

7. Minuto da Terra

O canal usa animações de até 3 minutos para ensinar Ciências. Dá para ser mais interessante?

O conteúdo é bem dinâmico e interessante e mostra também inúmeros fatos inusitados sobre nosso planeta, curiosidades sobre animais e assim por diante.

8. Então Raquel

Antes, o canal se chamava De pai para filha, mas mudou de nome recentemente. Ele teve início com Roberta, em 2013, que mostrava na internet como ela ajudava seu pai na cozinha. Atualmente, toda família participa dos vídeos, especialmente a caçula, Raquel.

Vale a pena conferir o conteúdo educativo do canal e as aventuras das meninas.

9. Carrossel

Outro programa de TV que migrou para o Youtube foi a novela Carrossel. A versão mais nova da história, regravada pelo SBT, está disponível para a criançada no canal, além dos musicais.

10. Papo de biólogo

Vinícius, que está à frente do canal Papo de biólogo, está pronto para acabar com as dúvidas e curiosidades sobre o mundo dos animais.

E, apesar de ser amado pela criançada, seus conteúdos também agradam (e muito) os adultos. Ou seja, é uma ótima dica para pais e filhos assistirem e aprenderem juntos.

COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend