5 dicas para emagrecer com saúde

Com o aumento da velocidade de circulação da informação somos constantemente bombardeados com a visualização de corpos esbeltos e sem mácula, bem como com o anunciar de produtos milagrosos que nos oferecem o corpo ideal e perfeito com que sempre sonhamos. Desconfie sempre de tudo o que prometa ser rápido neste âmbito, pois a saúde que tem é única e com uma alimentação saudável, paciência e perseverança conseguirá resultados a médio-longo prazo mais saudáveis, do que utilizando as químicas que dizem vender saúde.

Neste sentido e para que possa perder peso de forma saudável basta que nunca perca o foco destas 5 recomendações:

5 dicas para emagrecer com saúde

1. Quando optar por começar uma dieta faça  sempre com o apoio de um profissional de saúde especializado. Ao consultar um nutricionista ou dietista irá garantir que o plano alimentar que terá que cumprir será feito à sua medida e de forma adequada ao seu metabolismo.

2. Mastigue lentamente os alimentos para que a sua digestão seja feita de forma lenta, assim como a sua absorção para a corrente sanguínea. Isto irá evitar picos de açúcar no sangue e permitirá minimizar processos inflamatórios ao nível do aparelho digestivo.

3. Envolva os seus amigos e família no processo da sua dieta a fim de que eles se possam constituir como a sua âncora, levando a que não desanime tão facilmente e o ajudem a não ter à disposição, alimentos que possam ser considerados como uma ameaça ao sucesso da sua dieta.

4. Defina objetivos realistas para si, de forma a que consiga cumpri-los e no processo consiga aumentar a sua autoconfiança.

5. Faça exercício físico de forma regular e hidrate-se. Não precisa se inscrever no ginásio, basta apenas caminhar 20 minutos por dia ou passear com seu cão várias vezes ao dia, para está garantindo uma melhoria generalizada da sua saúde, e um potencial aumento da eficácia da sua dieta.

você pode gostar também
Comentários
Loading...