6 razões para não usar sutiã para dormir

Como uma mulher, eu sei a sensação de estar completamente exausta depois de um longo dia. Quem pode pensar em pijama quando a sua cama parece tão confortável e irresistível? Se estamos cansadas o suficiente, podemos cair no sono usando jeans, vestido, qualquer coisa. Podemos até adormecer usando um sutiã.

Talvez você nunca tenha pensado sobre os efeitos usar um sutiã para dormir. Embora possa parecer completamente inofensivo, a verdade é que usar sutiã para dormir pode realmente resultar em uma série de problemas de saúde.

Aqui estão seis razões pelas quais você nunca deve usar sutiã durante o sono:

1.Impede a circulação

6 razões2

Quando você dorme de sutiã, especialmente sutiã underwire, sua circulação sofre. Se o fio estiver muito apertado contra a pele, os músculos vão ser restringidos, afetando a circulação dos nervos em seus braços. Usar um sutiã de encaixe confortável, como sutiã esportivo, pode ferir o tecido da mama devido à circulação constantemente restrita.

2.Provoca inquietação

Constrição, ainda que ligeira, pode afetar seu sono. Usar sutiã pode causar inquietação devido à irritação que você pode nem notar. Usar sutiã para dormir pode impedi-la de ter uma boa noite de sono.

3.Pode causar hiperpigmentação

Hiperpigmentação é uma palavra grande para manchas escuras, descoloração ou tom de pele irregular. É uma condição causada por um aumento dos níveis de melanina, o pigmento no corpo, que determina a cor da pele. Sutiãs muito apertados podem causar hiperpigmentação por constantemente se esfregarem contra a sua pele, causando atrito, irritação e danificando sua pele.

4.Pode resultar em fungos na mama

Usar regularmente um sutiã mal ajustado pode criar o ambiente quente e úmido perfeito para fungos. A maioria das mulheres veste sutiãs que não se encaixam corretamente, então a chance de desenvolver fungos na mama é mais provável do que você pensa. Isto é especialmente verdadeiro se você usar um sutiã durante a noite.

5.Provoca irritação cutânea

6 razões3

Usar sutiã para dormir pode facilmente causar irritação na pele. Os ganchos e correias podem projetar-se para sua pele, eventualmente causando lesões ou até mesmo cistos se deixados por muito tempo, especialmente se o sutiã é underwire. Apesar de você não perceber qualquer desconforto ao adormecer, o seu corpo sofre a irritação durante toda a noite.

6.Afeta a fisiologia da mama

Também pode afetar o sistema linfático. Ao alterar o fluxo sanguíneo e drenagem linfática, um sutiã demasiado apertado pode levar à inflamação crônica e retenção de líquidos. Os gânglios linfáticos ajudam a eliminar toxinas da área de mama, de modo que a drenagem linfática deficiente pode afetar negativamente o fígado, rins e outras partes do corpo, mantendo as toxinas dentro, em vez de empurrá-las para fora..

COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend