Aprenda a fazer um xarope para se livrar da dor de garganta

Sabe aquela receita caseira “da vovó” que você virava a cara quando criança? Então, a sabedoria milenar é, cada vez mais, difundida e aceita como a melhor opção. Sem menosprezar os conhecimentos científicos mais recentes, inclua os saberes dos nossos ancestrais.

O Baú das DICAS compartilha hoje uma receita de xarope caseiro que vai mandar aquela dor de garganta para bem longe.

Ingredientes necessários:

  • 1 limão cortado em rodelas
  • 1 pedaço de gengibre ralado ou em rodelas
  • Mel puro

Como fazer:

Coloque as rodelas de limão e o gengibre em um pote de vidro esterilizado. Cubra os dois itens com mel, tampe o pote e armazene-o em um local seco, longe da exposição solar. Espere sete dias e estará pronto para consumo. A receita foi ensinada pelo blog Cura pela natureza, que recomenda o uso de até seis colheres por dia.Aprenda a fazer um xarope para se livrar da dor de garganta

Para esterilizar

Para esterilizar o vidro há diversas maneiras, uma delas é usando água quente. O primeiro passo é, se for reaproveitar um pote usado, retirar o rótulo e lavar bem com detergente e água quente. O processo de esterilização é simples: basta forrar o fundo de uma panela com um pano de algodão limpo e colocar o pote sobre ele, em seguida, cubra com água fria e deixe ferver por dez minutos. Para retirá-lo use um pegador de uso culinário e deixe que eles escorram sobre papel-toalha. Quando for pegá-los com a mão não esqueça que suas mão também devem estar bem limpas.

você pode gostar também
Comentários
Loading...