Veja algumas atitudes na hora do banho que não são saudáveis – Jornal Real

O uso do condicionador

O uso de um bom condicionador é importante, mas muitas pessoas usam de forma incorreta, aplicar o produto direto nas raízes dos cabelos prejudica muito. Quando o condicionador entra em contato com a raiz dos fios, ele estimula a produção de óleo do couro cabeludo, e por consequência, os fios ficam gordurosos.

Água quente

A água quente não é a melhor escolha, a temperatura elevada da água pode prejudicar nossa pele, mas sabemos como é complicado tomar banho em água fria, portanto o recomendado é encurtar o tempo embaixo do chuveiro.

Lavar o rosto

É muito comum que as pessoas lavem o rosto na hora do banho, claro que lavar o rosto faz parte de nossa higiene, mas esse ato não é recomendado na hora do banho, principalmente se você estiver tomando banho com água quente. O recomendado é que as pessoas lavem o rosto na água fria da pia.

Lavar os cabelos

Lavar os cabelos com frequência pode prejudicar os fios capilares. O recomendado é lavar com intervalos de dois dias entre uma lavagem e outra.

A bucha usada durante o banho

Deixar a bucha molhada dentro do banheiro é muito propício para a proliferação de bactérias. O ideal é torcer bem a bucha para deixa-la mais seca possível sempre que terminar de usar.

você pode gostar também
Comentários
Loading...