Take a fresh look at your lifestyle.

Qual imagem dá mais medo? A resposta pode relevar traços de sua personalidade

Joseph Campbell, um escritor e estudioso norte-americano de mitologia e religião, disse uma vez que: “A caverna na qual temos medo de entrar é onde está o tesouro que mais procuramos”.

Curioso sobre todos os aspectos da vida, ele acreditava que as pessoas tinham medo de seguir suas paixões quando estas pareciam ser arriscadas.

Dito isso, considere as oito imagens abaixo, propostas pelo site Little Things.

Qual delas é mais assustadora?

medo-1

Se você escolheu a imagem número 1

Isso significa que o fato de ela representar uma caverna de gelo pode estar associado ao calor emocional. Logo, você provavelmente teme sentimentos como solidão, tristeza ou frustração.

Contudo, o medo desta entrada pode ser positivo, uma vez que significa que você está em algum ponto alto de sua vida.

Além disso, as pessoas que escolhem essa imagem aceitam e sabem exatamente quem são, bem como consideram que não há nada de errado com sua personalidade. O tesouro que elas buscam dentro desta caverna provavelmente é o amor.

Se você está solteiro, o senso de harmonia que você tem de si mesmo o torna maduro para um relacionamento romântico.

Se já está em um relacionamento, provavelmente está procurando o amor em outro lugar, talvez em um membro da família, amigos ou animal.

Se escolheu a imagem número 2

A água turva ou suja apresentada pela imagem tipicamente simboliza que seu processo de pensamento está nublado e precisa de algum tipo de limpeza para que você volte a ver claramente.

Para esta estrada, o tesouro procurado é a autoconfiança. Você precisa expressar seus sentimentos verbalmente para resolver problemas e, dependendo da situação, isso pode ser algo difícil de ser feito.

No entanto, vale a pena, uma vez que o resultado será positivo. Considere que sempre há uma luz no fim do túnel.

Se escolheu a imagem número 3

Se você tem medo de passar por esta porta de aparência abandonada e misteriosa, então provavelmente é uma pessoa forte, inteligente e analítica.

Você vê a vida pelo que ela é, e a vive por meio de um conjunto de valores altos, sempre esperando o mesmo das pessoas que a rodeiam. Os tijolos das paredes simbolizam suas paredes espirituais.

Seus altos padrões fazem com que os outros sintam que não podem se abrir para você ou ficarem vulneráveis – e vice-versa. No entanto, os tijolos caídos revelam que, embora tenha essa dificuldade, sua vontade é quebrar essas barreiras para ouvir e ser ouvido.

O tesouro emocional procurado aqui é a satisfação emocional ou espiritual. Você anseia se conectar com alguém em um nível espiritual. Pode não ser intelectualmente articulado:é algo que apenas deve ser sentido.

Se escolheu a imagem número 4

Esta casa representa onde seu coração está e, provavelmente, você tem muito amor para dar. Ela representa pessoas generosas, ousadas e muito dedicadas, que querem sempre proteger quem amam e dar-lhes tudo o que puder.

Neste caso, o tesouro procurado aqui é a riqueza. Contudo, saiba que para garanti-la você deve trabalhar duro, investir e poupar cada centavo.

Materialmente você gosta de dar às pessoas ao redor tudo o que tem, mas, não hesite em oferecer também bens emocionais. Elas vão lhe agradecer a longo prazo.

Se escolheu a imagem número 5

O medo do poço representa pessoas autoconscientes, autoconfiantes e gregárias. O tesouro que elas buscam aqui é a aventura, uma vez que gostam de explorar o mundo e curtir a vida. Ficar em casa para essas pessoas é sufocante.

Elas desejam sair, viajar e agir caprichosamente. Quanto mais cedo permitem que essa natureza se liberte, mais felizes serão.

Além disso, estas são as que têm as melhores e mais interessantes histórias para contar e os outros adoram estar ao seu redor.

Se escolheu a imagem número 6

Você pode ser o tipo de pessoa que sente grande conforto no familiar, mas pode ser que não tenha muita certeza do que quer fora dessa vida.

O subterrâneo simboliza as partes que você anseia que sejam descobertas. Sendo assim, é hora de você se arriscar a explorar o que realmente deseja para ver o que brotará disso. O tesouro buscado aqui é o significado da vida.

Essa curiosidade fará com que você encontre coisas estranhas e incômodas, uma vez que se permitir “cair na toca do coelho”. No entanto, dar este passo fará com que você encontre o que lhe faz feliz.

Se escolheu a imagem número 7

Se estas escadas lhe assombram, isso significa que você possui um medo muito potente.

No entanto, elas sugerem que você tem uma fome de vida e certa tendência a exagerar. Descer estas escadas em direção a algo desconhecido simboliza algo que precisa ser enterrado.

Os degraus com folhas caídas significam uma nova fase para vida. Sendo assim, se esta entrada lhe assusta, é porque você teme pelo que pode vir após a morte. O tesouro escondido aqui é a boa saúde.

Você precisa cuidar de si mesmo, por dentro e fora, a fim de permanecer vivo pelo maior tempo possível. Para isso, você precisa mudar seu estilo de vida para algo mais saudável, incluindo uma boa dieta e a prática de exercícios físicos.

Se escolheu a imagem número 8

A porta de cor azul vibrante, também simboliza a cor do céu e mar que você deixa para trás ao adentrá-la. Esta também é uma cor frequentemente associada à estabilidade.

Devido a essas consistências, você é uma pessoa considerada produtiva, realizada e orgulhosa de si mesma.

No entanto, os valores estritos que você mantém, às vezes, podem ser difíceis de serem manejados.

O tesouro procurado dentro desta porta é o conforto. Ele dá segurança, calma e descontração. Logo, fazer algo que lhe tire de dentro dessa zona é algo muito difícil.

Mesmo assim, não hesite em cruzar esses limites. Pode parecer perda de tempo no início, mas você verá que, com dedicação, valerá a pena.

COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend