ComportamentoRelacionamento

10 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem em relacionamentos:

A maioria de nós se lembra de um relacionamento maluco em que estávamos, ou uma vez que fomos loucos por alguém que amamos. Olhando para trás, é muitas vezes difícil lembrar como era a nossa mentalidade naquele momento. E nos perguntamos, “sério que eu fiz aquilo? ” Eu gostaria de saber mais do que eu sei agora sobre como ser um parceiro melhor, filho e amigo.

A triste realidade é que ninguém nos ensina como termos uma mentalidade mais forte quando somos confrontados com a adversidade. A boa notícia é que nunca é tarde demais para começar.

Aqui estão 10 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem quando se trata de relacionamentos:

10 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem em relacionamentos

1. Elas não analisam tudo

Pessoas com a mentalidade mais forte não analisam o significado por trás de tudo o que alguém faz. Como um introvertido, eu me orgulho da minha capacidade de encontrar o significado mais profundo na vida. Mas é importante saber os limites para não se limitar em analisar absolutamente tudo! Às vezes, uma coceira na cabeça é apenas uma coceira. (Isso não significa que elas estão entediados com você e prefeririam estar com outra pessoa.)

2. Elas não acreditam que a outra pessoa irá “completá-los”

As pessoas devem se completar antes de procurar outra pessoa para melhorar suas vidas. Você tem que desfrutar de sua própria companhia em primeiro lugar e ninguém mais pode substituir essa parte de você. Muitas pessoas vivem suas vidas como se fossem um personagem em uma comédia romântica, e acredito que elas devam comer, dormir e respirar seu parceiro. Pessoas mentalmente fortes lembram-se que são completas do jeito que são.

3. Não usam o passado para justificar o presente

Elas não trazem o passado para ganhar um argumento ou usá-lo como garantia dentro do relacionamento. Elas tentam trabalhar para melhorar o relacionamento naquele momento, em vez de trazer eventos passados para justificar suas ações. Pessoas mentalmente fortes procuram viver no momento, compreendendo que o passado tem o seu lugar, mas nunca vai resolver os problemas de hoje.

4. Não procuram companhia fora do relacionamento

Elas dedicam sua atenção integral ao seu parceiro, quando se trata de resolver problemas no relacionamento.  Elas não procuram outra pessoa para satisfazer suas necessidades. Não se tornam distantes e justificam seu comportamento olhando para fora do relacionamento para se sentirem melhores. Elas não se envolvem em comportamentos destrutivos para evitar o inevitável.

5. Não colocam a outra pessoa para baixo para se sentirem melhor

Pessoas mentalmente fortes entendem que você não trata as outras pessoas assim. É muito mais fácil culpar alguém pela sua maneira de agir ou se sentir, do que entender a razão porque você reage dessa maneira. Pessoas mentalmente fortes sabem que a única maneira de se ter um relacionamento bem-sucedido é incentivando a outra pessoa, não a colocar para baixo, apenas para se sentir temporariamente superior.

6. Não param de se comunicar

Elas se comunicam com os outros nos bons tempos e nos ruins. Não evitam conversas que precisam ter. Elas procuram entender melhor o parceiro, em vez de evitar tópicos desconfortáveis ou estranhos. Os mentalmente fortes não evitam as coisas porque são desconfortáveis, mas veem essas situações como boas oportunidades para melhorar o relacionamento.

7. Não param de amar a si mesmos

As pessoas mentalmente fortes se amam primeiro, para que possam amar as outras pessoas, não o contrário. Elas passam o tempo melhorando suas vidas antes, para depois disso, tentar ajudar alguém. Elas sabem que, ao irradiar o amor, ajudam o relacionamento a ter sucesso. Elas se colocam em primeiro lugar.

8. Não acreditam que possam consertar outra pessoa

Elas ajudam seus parceiros da maneira que puderem, mas entendem que não podem mudar outras pessoas. Somente o indivíduo pode escolher mudar a si mesmo. As pessoas mentalmente fortes não vivem no futuro e se convencem de que, se fizerem o mínimo de esforço por alguém, essa pessoa mudará. Elas procuram entender a perspectiva da outra pessoa, antes de tentar oferecer conselhos.

9. Elas não tentam acelerar os relacionamentos

Elas aceitam que o relacionamento se desenvolve no seu próprio tempo, da sua própria maneira. Claro, existem maneiras de melhorar o relacionamento e desenvolver uma compreensão mais profunda com os outros. No entanto, as pessoas mentalmente fortes sabem que não podem forçar algo que levará tempo para se desenvolver. Elas desistem do controle e se rendem à progressão natural do relacionamento.

10. Elas não ficam em relacionamentos não saudáveis

Elas sabem quando um relacionamento, de qualquer tipo, já não está funcionando. Não só cuidam de si mesmos, mas procuram a outra pessoa comunicando-se claramente. Elas entendem que dedicaram tanto tempo e esforço quanto puderam, mas preferem gastar esse tempo em alguém que é certo para elas. Quem tem a mentalidade forte sabe que tudo vai dar certo no fim.

É muito mais fácil colocar a culpa em outra pessoa, especialmente quando nos tornamos vulneráveis e confiamos em alguém que amamos. Eu encorajo você a ser mentalmente forte primeiro, só depois disso poderá buscar alguém que complementa quem você já é. Somente através da autodescoberta, podemos entender melhor os tipos de pessoas que irão aprimorar nossas vidas.

Para melhorar com sucesso qualquer relacionamento, você não busca mudar a outra pessoa, você procurará melhorar continuamente uma vida longa e próspera.

LER MATÉRIA COMPLETA
Botão Voltar ao topo
Enable referrer and click cookie to search for activated
error:
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios

Send this to a friend