Oleo de coco e seus beneficios infinitos

Óleo de coco e seus benefícios

O óleo de coco é sem dúvida um dos melhores alimentos para seu sistema digestivo, seja para emagrecer, perder medidas mais também pode ser usado para muitas outras coisas como; creme de barbear, desodorantes, esfoliantes, aqui vou descrever algumas coisas que pode ser feito com esse alimentos maravilhoso.

Como já disse no paragrafo acima ele é ideal para quem deseja perder peso e controlar a diabetes, não produz um pico de insulina em sua corrente sanguínea, assim, para um impulso de energia rápida, você poderia simplesmente comer uma colher de óleo de coco ou adicioná-lo à sua comida.

Seus ácidos graxos de cadeia média (MCTs) também transmiti uma série de benefícios para a saúde, incluindo o aumento do metabolismo do seu corpo e lutando contra patógenos (As doenças). Seus MCTs são também facilmente absorvidos no seu aparelho digestivo do que os ácidos gordos de cadeia mais longa encontrada em outras gorduras, tais como óleos vegetais poli-insaturados (milho, soja, etc.).

Outra evidência de benefícios digestivos do óleo de coco é a melhora na absorção de gordura em pacientes que tiveram seu cólon total ou parcialmente removido. E em um estudo em ratos, quando o óleo de girassol na dieta foi parcialmente substituído com coco óleo, os ratos tinham reduzido colite e inflamação intestinal, também ajuda o seu corpo a absorver outros nutrientes. 

Oleo de coco e seus beneficios infinitos

Óleo de coco ajuda perder peso e aumento do metabolismo

Os MCTs são mais pequenos do que os LCTs (triglicéridos de cadeia longa, encontrados na maioria dos óleos vegetais), o que significa que permeiam as membranas celulares facilmente e não necessitam de lipoproteínas ou enzimas especiais, para ser utilizada de forma eficaz pelo seu corpo. Mais distante:

  • MCTs são facilmente digeridos, colocando, assim, menos pressão sobre seu sistema digestivo. Isto é especialmente importante para aqueles de vocês com as preocupações digestivas ou metabólicas
  • MCTs são enviadas diretamente para o fígado, onde eles são imediatamente convertidos em energia em vez de ser armazenado como gordura
  • MCTs no óleo de coco pode realmente ajudar a estimular o metabolismo do seu corpo, levando à perda de peso

Existem inúmeros estudos que mostram que MCTs promove a perda de peso, incluindo um estudo que mostrou ratos alimentados com TCL armazenado gordura corporal, enquanto que ratos alimentados com MCTs redução da gordura corporal e aumento da sensibilidade à insulina e tolerância à glicose.

Já outro estudo descobriu que os homens com excesso de peso que comem uma dieta rica em MCTs perdeu mais tecido adiposo em comparação com aquelas que comem uma dieta rica em LCT, isso é devido ao aumento do gasto energético e a oxidação de gordura a partir da ingestão MCT.

Óleo de coco para dentes e gengivas saudáveis

O óleo de coco é uma ferramenta segura, natural e barata para melhorar a sua saúde bucal. O óleo de coco tem atividade anti-bacteriana e anti-viral que faz com que seja especialmente adequado para a saúde oral.

Pesquisa mostra mesmo que massageia o óleo de coco em suas gengivas durante cerca de 10 minutos diários (três semanas) reduz significativamente causadores de perda de dentes, bem como placas.

É realmente muito simples de fazer o seu próprio creme dental óleo de coco em casa. A receita faz um pouco mais do que uma xícara de creme dental, que deve durar cerca de três meses. Ele pode ser armazenado no seu refrigerador para até quatro meses ou à temperatura ambiente durante sete a 14 dias.

Pasta de dentes de coco

Ingredientes

·         Argila bentonítica 1/2 xícara

·         1/8 colher de chá. sal

·         2 colheres de chá. bicarbonato de sódio

·         Água 2/3 xícara

·         Óleo de coco 1/4 xícara

·         1 colher de chá. stevia (opcional)

·         1 a 4 gotas hortelã Óleo essencial

Preparação

Misture a argila e sal em uma tigela. Adicione a água. Misture bem. Adicionar o resto dos ingredientes. Misture bem novamente até formar uma pasta. Armazená-lo em um frasco com uma tampa. Cada vez que você vai usá-lo, colher alguns em sua escova de dentes. Colocando o seu pincel em um pouco de água suavemente em execução. Escovar, como de costume.

Como adicionar óleo de coco para a sua rotina de beleza

O óleo de coco é excelente quando utilizado na culinária ou para o cuidado oral (você pode até dar uma colher de sopa ou duas por dia como um “suplemento” de saúde), no entanto, é igualmente útil quando usado topicamente. O óleo de coco pode facilmente substituir muitos dos produtos de cuidados pessoais.

Por exemplo:

Removedor de maquiagem: Deslize o dedo com uma bola de algodão úmido. Limpe com bola de algodão limpo ou toalha molhada.
Limpeza facial: Massageie um montão de óleo de coco no rosto e pescoço. Lavar com toalha molhada e seque.
Esfoliação corporal: mistura igual de óleo de coco com açúcar de cana orgânica em uma jarra de vidro. Use o esfoliante na pele seca antes de seu chuveiro ou banheira.
Esfoliante facial: Em vez de açúcar, misture o óleo de coco com bicarbonato de sódio, ou farinha de aveia com uma pitada de canela, para um esfoliante facial suave.
Barbear loção: Aplicar uma fina camada de óleo de coco sobre a área a ser depilada e fazer a barba, como de costume. O ácido láurico no óleo de coco também irá servir como um anti-séptico para cortes que resultam de barbear.
Rosto e corpo hidratante : Você pode usá-lo por si só ou adicionar seu favorito óleo essencial . (Certifique-se de que você está usando um óleo essencial de alta qualidade que é seguro para aplicação tópica.), óleo de coco ajuda a reduzir a aparência de linhas finas e rugas, ajudando a manter os tecidos conjuntivos forte e flexível, e ajuda na esfoliação da camada externa de células mortas da pele, tornando a pele mais suave.
Creme para os olhos: Aplicar uma fina camada de óleo de coco em torno de seus olhos para suavizar rugas e combater desbaste, flacidez da pele.
Creme de cutícula: Basta esfregar uma pequena quantidade de óleo de coco em torno de suas cutículas para suavizar áreas secas.
Desodorante: Aplicar uma pequena quantidade de óleo de coco diretamente em suas axilas pode ajudar a manter os odores na baía, se preferir, você pode adicionar uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio, ou fazer um desodorante caseiro usando óleo de coco, bicarbonato de sódio e pó de araruta.
Banho de imersão: Adição de óleo de coco para o seu banho pode ajudar a hidratar a pele com coceira seca (Certifique-se de esfregar sua banheira depois para evitar o deslize!).
Sabão: óleo de coco é um dos ingredientes básicos em muitas receitas caseiros do sabão.
Repelente de insetos: Misturar o óleo de coco com óleos essenciais de alta qualidade pode ajudar a manter insetos longe. Escolhas eficazes incluem: pimenta, erva-cidreira, alecrim, óleo, citronela (Java de citronela), e / ou clara óleo de baunilha.

 

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...