Remédios Caseiro para Eliminar o Mau Hálito

Não é de agora que os remédios caseiro são usados para eliminar o mau hálito, os gregos antigos já usavam, através de bochechos com com vinho branco, sementes de anis e mirra. Os italianos, por outro lado usavam bochechos com sálvia, canela, sementes de zimbro, raiz de cipreste e folhas de alecrim.

Remédios Caseiro para Eliminar o Mau Hálito

O mau hálito, também conhecido como halitose, nada mais é do que uma respiração com cheiro desagradável. Pode ser causado por diversos fatores, como alimentos odoríferos, tabagismo, boca seca, doenças da gengiva e estômago. No entanto, a principal causa do mau hálito são bactérias que se acumulam na língua ou entre os dentes.

Assim, o mau hálito é algo que ao longo da história, o homem tem procurado eliminar. E, com razão, já que para quem tem o mau hálito pode ser muito embaraçoso. Portanto, apresentamos alguns remédios caseiro para eliminar o mau hálito.

Água: A água é essencial para manter o hálito fresco. Depois de comer, faça gargarejo com água durante alguns segundos. Isso vai soltar partículas de alimentos presas nos dentes e as bactérias não cresce.

Cravo-da-índia: Tem poderosas propriedades anti-sépticas que podem ajudar eliminar o mau hálito. A maneira mais fácil de usar é mastigar alguns cravos. Você também pode preparar um chá com três a quatro dentes de cravos em dois copos de água quente. Deixe descansar por vinte minutos. Você pode beber este chá ou usá-lo como um anti-séptico bucal duas vezes por dia.Remédios Caseiro para Eliminar o Mau HálitoLimão: O limão tem sido usado por gerações para eliminar o mau hálito. O alto teor de ácido no limão irá impedir o crescimento de bactérias na língua e nas gengivas. Misture uma colher (sopa) de suco de limão em um copo de água e lave a boca. Você pode até mesmo fazer uma mistura de sal, limão e água para enxaguar a boca antes de dormir.

Salsa: A salsa não é apenas usada para decorar as refeiçoes, mas, se você mastigar um raminho após as refeições ajudará eliminar o mau hálito.

Bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio aumenta o nível de ácido na boca, matando as bactérias que causam o  mau hálito. Para preparar, adicione uma colher (chá) de bicarbonato de sódio na metade de um copo de água morna e enxague a boca.

Vinagre de maçã: O ácido acético do vinagre irá diminuir o pH da boca, que ajuda a matar as bactérias que causam o mau hálito. Faça bochechos com partes iguais de vinagre de maçã e água.Remédios Caseiro para Eliminar o Mau Hálito

Escovar a língua: Outro remédio muito eficaz contra o mau hálito é escovar a língua. Muitas bactérias ficam escondidas na língua e causam o mau hálito. Você pode escovar a língua com a mesma escova de dentes ou comprar um raspador de língua, um produto para esse fim.

No entanto, se os remédios caseiro não eliminar o mau hálito, você deve consultar um médico. Às vezes, o mau hálito pode ser doença de goma, problemas gastrointestinais, sinusite, bronquite, diabetes e até mesmo câncer oral.

você pode gostar também
Comentários
Loading...