Take a fresh look at your lifestyle.

12 Dicas para evitar erros na hora de fazer as unhas

Fazer as unhas em casa é uma forma de economizar aquele dinheirinho que seria gasto no salão de beleza, bem como uma maneira de deixar as unhas do jeito que você mais gosta.

Muitas mulheres preferem fazer as próprias unhas e é comum cometer alguns erros nessa hora. Esses erros muitas vezes passam despercebidos, provocando a quebra das unhas e o ressecamento dos esmaltes.

Veja abaixo 12 dicas simples para evitar essas situações.

1 – Preste atenção no ambiente

Um erro comum na hora de pintar as unhas é não prestar atenção no ambiente. Pintar as unhas em um espaço quente e úmido irá causar aquelas bolhas de ar que estragam qualquer esmalte bonito.

erros-de-manicure-1

2 – Economize algodão

Não é preciso utilizar bolas inteiras de algodão para remover o esmalte. Em vez disso, economize seu algodão rasgando as bolas em vários pedaços.

erros-de-manicure-2

3 – Não use acetona ou removedor para afinar os esmaltes

Adicionar removedor de esmalte ou acetona para afinar os esmaltes é prejudicial e pode danificá-los. O ideal é adicionar três gotas de diluente de esmalte para prolongar a duração dos seus esmaltes favoritos.

erros-de-manicure-3

4 – Não sacuda o vidro de esmalte

Sacudir o frasco de esmalte antes de pintar as unhas faz com que se formem bolhas de ar dentro do vidro. O mais indicado é rolar o frasco entre as mãos.

erros-de-manicure-4

5 – Cuidado na hora de guardar os esmaltes

Guarde seus esmaltes sempre na posição vertical, em um local fresco e longe da umidade. Armazenar os esmaltes misturados em um saco poderá causar vazamentos, e guardá-los sob a luz solar estraga os esmaltes ao longo do tempo.

erros-de-manicure-5

6 – Usar esmaltes com glitter

Em vez de usar esmaltes com glitter (purpurina), salpique glitter em pó, pois você conseguirá uma concentração maior de brilho.

erros-de-manicure-6

7 – Não umedecer as unhas antes de cortá-las

Deixe as unhas de molho por alguns minutos antes de cortá-las – isso as amolecerá e facilitará o corte.

erros-de-manicure-7

8 – Lixe as unhas num “vai-e-vem”

Embora o ato de lixar as unhas na direção “vai e vem” seja mais rápido, isso fará com que suas unhas se quebrem e enfraqueçam mais facilmente. Em vez disso, lixar as unhas em uma única direção protege as unhas e as deixam mais fortes e bem definidas.

erros-de-manicure-8

9 – Não ter cuidados com os cantos

Aplique a base nos cantos das unhas antes de passar o esmalte, pois isso facilitará na hora da remoção do excesso de esmalte borrado que fica cumulado no canto das unhas.

erros-de-manicure-9

10 – Deixar o vidro de esmalte sujo

Depois de usar o esmalte, use um pouco de algodão embebido em removedor de esmaltes para limpar a borda do vidro, assim o esmalte não ficará acumulado.

erros-de-manicure-10

11 – Não deixe de utilizar a base

Passe a base na unha antes do esmalte. Ela protege as unhas da coloração e de substâncias químicas, evitando que os esmaltes coloridos penetrem-nas e as manchem.

erros-de-manicure-11

12 – Não utilize camadas grossas de esmalte

Passar camadas grossas de esmalte dificulta na hora da aplicação bem como a secagem. As camadas do esmalte precisam ser finas para que a pintura fique mais bonita, duradoura e seque mais rápido.

erros-de-manicure-12

 

COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend