Take a fresh look at your lifestyle.

Como clarear o cabelo com mel e azeite

Se você quer clarear seu cabelo sem precisar ir a um salão, use seus armários da cozinha como inspiração. Usando produtos domésticos como  mel e azeite, você pode fazer seu cabelo ficar em tons mais claros.

Um dos grandes segredos da beleza é o azeite de oliva e mel para clarear o cabelo , no entanto, esta máscara caseira  pode ser usada para obter outros benefícios, não apenas um cabelo mais claro, essa máscara pode fazer maravilhas quando se tem um cabelo danificado, seco e muito frágil.

Azeite e mel também melhora a qualidade do nosso cabelo , tornando -o mais brilhante e saudável. Considere-se que o azeite é  um emoliente rico, o que significa que nos ajuda no condicionamento do cabelo, tornando-o mais liso e sedoso.

O azeite é tão benéfico para o cabelo e impede o cabelo  se quebram facilmente, além de que dá brilho. Já o  mel,  tem sido utilizado como um tratamento de beleza para a pele e cabelo , durante séculos, pelo que a combinação destes dois ingredientes irão dar resultados surpreendentes.

Como clarear o cabelo com mel e azeite 1

Em uma tigela  adicione meio copo de mel e meio copo de azeite. Misture-os bem usando uma colher. Mel pode ser um pouco difícil de misturar, então certifique-se de que a mistura fique homogênea.

Aplique a mistura no cabelo molhado. Massageie-a nos locais que você deseja que fiquem mais claros, certificando-se de cobrir bem da raiz até as pontas.

Se você deseja clarear todo o cabelo, aplique a mistura em todo o comprimento, mecha por mecha, certificando-se de que tudo fique coberto. Misture mais azeite e mel durante o processo, se necessário. Cubra sua cabeça com uma touca plástica quando terminar o processo.

Para clarear apenas alguns locais, separe as mechas que você deseja clarear e aplique a mistura nelas. Embrulhe-as com papel plástico e as separe do resto do cabelo.

Deixe a mistura descansar no cabelo. Espere que o mel e o azeite façam sua mágica; deve demorar pelo menos meia hora. Quando mais tempo a mistura ficar no cabelo, mais claro ele ficará.

Lave-o com água quente até que a água saia transparente. Ele não deve estar nem grudento nem oleoso quando você terminar. Use shampoo e condicionador normalmente, depois seque e arrume o cabelo.

Esse método não danifica seu cabelo  portanto, se você gostar do resultado e desejar que o cabelo fique mais claro, repita o processo em alguns dias.

Adicione algumas gotas de óleo essencial, como óleo de menta ou de lavanda, à mistura para se beneficiar com a aromaterapia enquanto clareia o cabelo.

COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend