Como fazer um filtro dos sonhos

Filtro dos sonhos é o que você vai conferir agora, neste post, você vai poder apreciar muitos modelos e como fazer esta peça, que tem origem indígena, mas que já ganhou o mundo.

Os índios norte-americanos trançavam linhas coloridas em argolas feitas com galhos secos, para que esta peça ficasse ao lado da cama e pudesse filtrar os sonhos da pessoa, deixando passar apenas o que era bom e retendo o que não era, como uma teia de aranha.

E caso você não queira fazer um filtro pode escolher o modelo preferido e fazer um filtro dos sonhos desenho ou até mesmo um filtro dos sonhos tattoo, para aderir à peça, mas de acordo com a sua personalidade e estilo.

Como fazer um filtro dos sonhos

Para fazer filtros dos sonhos você irá precisar de:

  • Argola ou uma parte do bastidor;
  • Tesoura comum;
  • Enfeites de sua preferência para decorar a sua peça;
  • Linha ou lã de sua preferência e com a espessura e com a cor também de sua preferência.

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu filtro dos sonhos passo a passo. Enrole a linha ou a lã ao redor de toda a argola.

Faça a primeira carreira passando a linha de forma que crie “laçadas”, e deixe uma sobra para pendurar.

A segunda carreira deve ter a linha passada pelas “laçadas” da primeira carreira. E assim, até o final.

Arremate a linha no meio e fixe um enfeite, se quiser. Para finalizar a sua peça, enfeite o seu filtro com os itens desejados. E está pronto!

Como fazer um filtro dos sonhos

Você também pode fazer um filtro de crochê, caso goste de inovar.

Aquelas toalhas que você deve ter visto alguma vez na casa de alguém, que eram base para enfeites dos mais diversos tipos, aparecem aqui como material que dá base para um filtro dos sonhos muito bonito.

Para fazer o seu, você pode tanto aproveitá-las quanto criar, em um bastidor, já a própria forma do seu filtro dos sonhos.

O resultado, além de muito simples e bonito, é uma retomada de tradições para decorar o seu lar.

Como fazer um filtro dos sonhos

COMENTÁRIOS
Carregando...