Como curar dores articulares e artrite

Veja como curar as dores articulares e artrite!!

Quando temos dores nas articulações, nas costas e nos joelhos, você torna-se menos produtivo. Na verdade, acaba por ser complicado realizar os afazeres do quotidiano. Por norma, precisa apenas de descansar para essas dores desaparecerem.

Contudo, existem pessoas que sofrem dores frequentes que podem gerar artrite. Esta doença é caracterizada pela inflamação que surge nas articulações. Ela revela-se de diversas maneiras e atinge pés, pescoço ou outras zonas do corpo.

Caso padeça desta doença ou tenha dores articulares, por norma você vai buscar na farmácia convencional a solução, não é? Contudo, os remédios que lá encontra não são muito eficazes. Sabe a razão? A verdade é que só mudando certos hábitos de vida, como o regime alimentar, é que vai conseguir reduzir os sintomas da artrite e as dores nas articulações.

No entanto, você pode contar com a ajuda da medicina natural, que tem tratamentos que não provocam danos colaterais. Na verdade, saiba que o vinagre de maçã é um dos melhores remédios naturais para utilizar neste caso. Caso as dores nos quadris, nas mãos, nos joelhos, nos cotovelos e nos pés estejam presentes, recorra ao vinagre de maçã, que irá diminuir a inflamação e fazer você livrar-se da dor.

Para seu conhecimento, uma das formas mais corretas de aplicar o vinagre de maçã, para tratar a dor nas articulações, é banhar-se nele. Contudo, partilhamos com você outros métodos igualmente eficazes:

Método nº 1

Como curar dores articulares e artrite

  1. Numa bacia, junte seis xícaras de água morna com uma xícara de vinagre.
  2. Coloque os pés ou as mãos na bacia, molhando-os covinagrem essa água.

Caso a dor incida no pescoço, use um pano molhado nessa água e ponha-o na zona afetada com a dor.

Método nº 2

  1. Junte 1 colher de sopa de óleo de coco ou de oliva com 2 colheres de sopa de vinagre de maçã.
  2. Mexa bem.
  3. Por fim, pode aplicar.

Como aplicar:

  • Massageie bem a área dolorida com esta mistura, permitindo que atue por um momento.
  • Entretanto, quando terminar, lave com água.

Caso faça esta aplicação de forma frequente, você irá reparar que a dor será reduzida substancialmente.

Método nº 3

Além das técnicas anteriores, ainda é possível usar o vinagre de maçã por via oral, de maneira a fazer prevenção contra a artrite.

  1. Junte 250 ml da água (ou suco de frutas) com 2 colheres de sopa de vinagre de maçã.
  2. Use um vinagre de maçã de qualidade elevada, que pode comprar em lojas de produtos naturais.
  3. Tome todos os dias um copo desta mistura.

Neste artigo, você ficou a conhecer a ação do vinagre de maçã no caso de dores articulares e artrite. Se tiver algum dia estas complicações, já sabe o que fazer!

Gostou? COMPARTILHE!! 

você pode gostar também
Comentários
Loading...