Cadela divide cobertor pela cerca com cão de rua, no frio

Solidariedade animal pra muito ser humano aprender. Em pleno inverno rigoroso, uma cachorra compartilha seu cobertor com um cão de rua.

A foto acima diz tudo. Um cobertor, dois cachorros e uma grade entre eles.

A cadela Lana, que é adotada, tinha acabado de ganhar um novo cobertor de sua família.

À noite, quando foi dormir, ela decidiu dividir o presente com um cão de rua, pra que ele também ficasse quentinho.

Ela foi até a grade da casa onde vive, levou o cobertor e passou um pedaço para o lado de fora da grade para que o colega também pudesse usá-lo para dormir.

“A Lana é uma filhote resgatada da rua. E essa é a segunda casa dela. Talvez esse instinto seja dela, porque já viveu isso na pele, disse Suelen Schaumloeffe, dona da cachorrinha, ao RPA.

Cadela divide cobertor pela cerca com cão de rua, no frio

História

O caso aconteceu esta semana em Ivoti, no Rio Grande do Sul. Suelen postou a foto dos dois usando a coberta e o post viralizou.

Até o fechamento desta matéria, teve mais de 32 mil curtidas, 19 mil compartilhamentos e mais de 5 mil comentários.

“Vendo o amigo sem lar e com frio a Lana não hesitou em compartilhar a coberta. Levou até a cerca e ofereceu um pedaço ao amigo. Cada um de um lado da cerca, mas os dois quentinhos, escreveu a jovem no Facebook.

Suelen se emocionou.

“Poxa, fiquei abismada com tamanha generosidade dela! Pode um cachorro ser mais solidário e racional do que nós, que nos dizemos humanos? Sim!”

“Quantas vezes vemos um semelhante nosso passando necessidade e ignoramos, não fazemos nada a respeito? Fingir que não viu não elimina o problema, mas dá a falsa sensação de que esse problema não existe. Santa ignorância!”, refletiu Suelen.

O outro cachorro

Sobre o cão de rua, Suelen disse ao SóNotíciaBoa que ele não aparece toda noite, mas a família dela está atenta para dar ajuda ao bichinho.

“Estamos dando água e comida.. tentando nos aproximar quando ele aparece, afinal ele foge quando alguém chega perto e assustá-lo pode ser perigoso para ele”, contou.

“Queremos confirmar se ele tem dono ou não. Porque tem coleira e está bem cuidado.. Se não tiver, vamos procurar um lar para ele, afinal a Lana já tem outros amiguinhos na casa”. concluiu

COMENTÁRIOS
Carregando...