Para os cães, o tempo não passa da mesma forma que para os humanos. Nossos cães peludos têm uma noção de tempo bem diferente e é por isso que, para eles, algumas horas podem se transformar em semanas.
Diante dessa situação, nossos animais de estimação tendem a agravar a solidão e o abandono.
Agora você entende por que seu cachorro sofre toda vez que você vai trabalhar?
Um dia longe de casa será para você apenas um dia, mas não significa o mesmo para o seu animal de estimação e por isso ele chora e pula quando você vê você voltar do trabalho.
Caso você não saiba, seu filhote acha que você se foi há muito tempo. Algo assim aconteceu com o cachorro desta história, que desenvolveu uma espécie de fobia de abandono.
E isso reflete em seu novo hábito de sono.
Para evitar ser colocado de lado, o cão se recusa a dormir e a situação deixa sua família de coração partido. Seus humanos só querem que o menino deixe seu trauma para trás, mas não tem sido fácil.
O cachorro se chama Choco e foi adotado por uma grande família.
Acontece que os pais de Choco tiveram que sair de casa e para não deixar o bichinho sozinho, resolveram deixá-lo na casa de uma tia humana.
Embora o cachorro tenha ficado apenas um dia sem vê-los, desde que o pegaram no dia seguinte, aquele episódio ficou tatuado em sua memória e agora ele se recusa a dormir.
Seus músculos ficam tão tensos que ele não deixa seu corpo descansar.
Após 24 horas de distância, Choco voltou para sua propriedade, mas seus nervos não o deixaram calmo. O pobre animalzinho se recusou a deitar-se desde então e a família está preocupada, pois Choco não descansou.
O poodle fica acordado à noite e às vezes o cansaço o vence, rendendo-se a Morfeu, mas se levantando.
O filhote dorme em pé e seus donos o gravaram em vídeo.
Na gravação você pode ver os músculos tensos do cão que acena com a cabeça durante o sono e em algum momento fecha os olhos.
A família teme que Choco adoeça e estão tentando reforçar a confiança nele novamente, para que ele possa dormir em paz e sem a preocupação de ficar de fora novamente.
Para o cachorrinho, essa batalha não só é exaustiva como também triste, mas todos os traumas podem ser superados e sua família está disposta a apoiá-lo em tudo.
Choco tem ótimos pais humanos e a intenção de ambos nunca foi criar tal problema para ele, porém, este caso nos mostra como os animais de estimação podem ser dependentes dos donos.
Choco vai superar seu trauma em algum momento, compartilhar seu caso e que as pessoas entendam o que sofrem quando ficam sozinhas.
- Like
- Digg
- Del
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link