Histórias

Bebê de 23 dias é abandonado junto à carta comovente: ‘Por favor, não julguem a minha mãe’

Na última semana, um caso de abandono de incapaz repercutiu por um fato inusitado. Um bebê de apenas 23 dias foi abandonado na porta de um Centro Social em Portugal. De acordo com o site UOL, um detalhe chamou a atenção.

Uma carta foi deixada junto ao recém-nascido, como se fosse escrita por ele. A mãe do bebê teria escrito o bilhete de próprio punho e falou sobre os motivos que a levaram a deixar o filho.

Bebe de 23 dias e abandonado junto a carta comovente

De acordo com o site Globo, em um trecho da carta, o motivo do abandono foi justificado pelo fato da mãe não ter condições financeiras de cuidar do filho.

A mulher relata que por amar demais seu bebê, tomou a decisão de deixá-lo em um local onde teriam condições de criá-lo. Assim que o recém-nascido foi encontrado, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe do local.

O Bombeiro Joel Gomes foi uma das primeiras pessoas a chegarem perto da criança, e se sensibilizou com o conteúdo da carta deixada.

O militar afirmou que a mensagem da mãe acabou o emocionando, pois parecia que a mulher amava bastante seu bebê. Ainda segundo o bombeiro, a mãe se preocupou em deixar o filho agasalhado e alimentado.

Olá, desculpe a invasão a essa hora na casa e na vida de vocês de repente…, mas é que a minha mãe me ama muito a ponto de me entregar para outra família com melhores condições para me adotar. Por favor, não julguem a minha mãe, ela só está evitando que eu sofra junto com ela”, diz outro trecho da carta.

Bebe de 23 dias e abandonado junto a carta comovente

Ainda no bilhete, a mãe pede para que o bebê não seja maltratado, e que seja cuidado com amor e carinho pelos novos tutores.

A mulher também informa que a criança havia nascido no último dia 26 de agosto. O caso foi entregue ao Ministério Público.

Caso nenhum familiar reclame os direitos sobre a criança, a justiça iniciará um processo de adoção.

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo
Share via

Você não pode copiar conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend