DicasMulher

Como evitar calos nos pés com sapatos novos

Quer aprender como evitar o aparecimento de calos nos pés causados pelos sapatos novos? Então confira a seguir algumas dicas fundamentais que nós preparamos para você e saiba como deixar os sapatos novos mais confortáveis para evitar esses tão desagradáveis calos.

O que são calos?

Os calos, também conhecidos como calosidades, são identificados quando surgem algumas áreas duras nos nossos pés. Eles costumam aparecer, em especial, na região do calcanhar e entre os dedos.

É muito simples senti-los! Basta passar as mãos nos seus pés e você sentirá uma camada mais externa da pele, com consistência compacta, rígida e densa. O motivo do seu aparecimento é quando houve algum atrito constante na área em que ele se desenvolveu.

Por isso, o primeiro passo para evitá-los é eliminando a sua causa. Contudo, os sapatos novos são um dos maiores causadores de calos. Por isso, descubra agora algumas dicas de como fazer para torná-los mais confortáveis e evitar as calosidades.

Utilize sacos de gelo nos seus sapatos

O primeiro passo para evitar o aparecimento de calos por causa de sapatos novos é tornando-os mais confortáveis. Por isso, utilizar sacos de gelo, além de trazer mais conforto para o seu calçado, também é uma excelente opção para quando os sapatos estão apertados.

Para isso, coloque água em dois sacos e encha-os até a metade, feche bem depois. Em seguida, coloque cada saco em cada par do sapato e posicione-os, exatamente, nas regiões que você sente os calçados mais apertados.

Logo depois, coloque os sapatos no congelador. Após os gelos se formarem, retire os sacos dos calçados, seque-os com o auxílio de um pano e, assim, você poderá usar os seus sapatos com mais conforto.

Utilize curativos para evitar os atritos

Outra dica muito importante é fazer o máximo para evitar os atritos com os sapatos, já que eles são responsáveis pelo aparecimento de calos. Para isso, você pode utilizar os curativos nos locais dos seus pés que mais são prejudicados.

Essa é uma excelente alternativa, principalmente, para o uso de sapatos com saltos. Visto que, o atrito é mais frequente, facilitando até ao aparecimento de bolhas. Contudo, se certifique se o curativo está maior que a região afetada, caso contrário, ele enrugará e não fará efeito.

Utilize um bom hidratante nos pés

Por fim, pensando mais uma vez em reduzir os atritos com os calçados, uma outra boa alternativa é passar um bom hidratante nos pés. Isto porque, os hidratantes possuem fórmulas que deixam a pele mais lisa, dificultando os possíveis atritos.

Para te ajudar ainda mais, opte por um hidratante específico para a região dos pés e passe todas as vezes antes de utilizar os calçados.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E FAMILIARES
LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share to...

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios