Aprenda maneiras simples de reduzir a gordura do braço!

Perder peso para manter seu corpo saudável já é um desafio. Perder a gordura extra dos braços é um desafio ainda maior, especialmente para as mulheres. Então, para ajudar a manter sua motivação em perder peso e ver os resultados desse processo, veja o que você pode fazer para eliminar a gordura do braço.

Exercícios de Fortalecimento de Braço
1. Flexão de tríceps

Para fazer flexões de tríceps, deite de bruços sobre um colchonete. Alinhe as mãos aos ombros. Deixe os dedos espalmados e coloque o mesmo peso em ambas as mãos. Contraia seus músculos abdominais e endireite suas pernas atrás de você, dobrando-as sobre seus pés.

Ative os músculos da perna e empurre para fora de seus calcanhares. Mantenha sua parte inferior das costas retas. Comece as flexões e expire enquanto pressiona de volta para aposição inicial.

2. Mergulho no Banco (Mergulho de tríceps)

Coloque uma cadeira contra uma parede com o assento virado para você (você também pode usar a borda de uma mesa ou um banco de treino).

Fique entre 30 cm e 60 cm de distância da borda da cadeira, de frente para a direção oposta. Coloque suas mãos atrás de você, alinhadas aos ombros, e agarre a borda da cadeira com os dedos.

Dobre os joelhos formando um ângulo de 90 graus e inspire ao dobrar os cotovelos, trazendo sua bunda para o chão. Expire enquanto levanta o corpo de volta para a posição inicial e tenha cuidado para não alongar os cotovelos.

3. Coice com halteres

Dobre a perna esquerda no banco de exercício. Comece com um peso leve em sua mão direita, e deixe sua mão esquerda descansar. Segure o peso em sua mão direita e mantenha sua coluna ereta.

Forme um ângulo de 90 graus entre seu antebraço e braço, mantenha sua cabeça erguida e seu pescoço reto. Expire e use seu tríceps para levantar o peso até que seu braço direito esteja totalmente estendido atrás de você.

Mova apenas o antebraço e não use a mão esquerda ou as pernas. Quando seu braço direito estiver completamente estendido, pause e inspire, expire enquanto você traz o peso de volta para a posição inicial.

Esportes para fortalecer músculos do braço

Se você gosta de praticar esportes e realmente deseja tonificar seus braços, veja as dicas de alguns esportes que irão ajudar a tonificar e fortalecer os músculos do braço.

1. Tênis

O tênis é um esporte que exercita todo o corpo, mas se concentra no exercício dos músculos do braço. Apesar de não ser muito comum no Brasil, também é possível aproveitar os benefícios do ping pong, seu similar, que também ajuda a tonificar os músculos do braço.

2. Remo ou Caiaque

Esse é o esporte perfeito para quem gosta de se exercitar ao ar livre. Tanto o remo como o caiaque ativam os músculos nos braços e reduzem a gordura. Estes esportes exigem braços e diafragma fortes.

3. Boxe

O boxe é outro esporte de alta intensidade. É um treino que exercita todo o corpo, mas requer músculos fortes do braço e foco.

Mantenha uma dieta saudável

1. Beba água

A água é a melhor escolha de bebida, não só nas refeições, mas durante todo o dia. Beber muita água satisfaz e mantém o corpo funcionando no nível de saúde ideal.

2. Comer antes e depois de exercitar

Exercitar-se com o estômago vazio pode causar náuseas e tonturas. Entenda o alimento como sendo o combustível para o seu corpo. Sem o combustível apropriado, seu corpo e seu cérebro não terão a energia para se exercitar.

Antes e após do treino, opte por carboidratos. Com o tempo, o corpo estará apto para manter sua frequência cardíaca e queimar calorias, consuma proteína para fortalecer os músculos.

3. Preparação das refeições

Planejar e preparar suas refeições evita que você consuma comida industrializada ou fast food, por falta de tempo para cozinhar.

Reserve um dia por semana para preparar opções saudáveis de refeições para consumir ao longo da semana, de forma que você possa montá-las rapidamente para o almoço e jantar. Não se esqueça de deixar alguns lanches saudáveis de prontidão para consumo rápido.

você pode gostar também
Comentários
Loading...