Como pintar as unhas sem borrar o esmalte

Para varias mulheres,  passar o esmalte é a pior parte de fazer as unhas. Isso porque, pintar as unha inevitavelmente faz uma bagunça básica, borrando o esmalte em várias partes dos dedos e ao redor das cutículas.

Isso para varias mulheres é uma sentença se fracasso, já que nem todas conseguem ter desenvoltura na hora de limpar tudo aquilo que ficou borrado na pele e, muitas vezes, acabam estragando que já foi feito, precisando pintar as unhas mais uma vez. Enfim, um desastre total!

A boa notícia, no entanto, é que muita gente não sabe, mas existe um truque que ajuda a pintar as unhas sem deixar que o esmalte borre… ou, pelo menos, que o esmalte borrado suje a pele. A dica, aliás, é muito simples e tudo o que você precisa para conseguir essa façanha é de um pouco de cola branca, daquelas usadas no colégio, sabe?

Veja, abaixo, como pintar as unhas sem fazer bagunça:

1. O primeiro passo é passar, com um pincel de base, por exemplo; uma camada de cola ao redor da cutícula, bem rente ao contorno das unhas. Depois disso, é deixar secar por uns segundos.

Como pintar as unhas sem borrar o esmalte

2. Quando a camada de cola já estiver seca, pinte as unhas normalmente com o esmalte de sua preferência.

Como pintar as unhas sem borrar o esmalte

3. Em seguida, é só deixar o esmalte secar um pouco e, então, com muito cuidado, puxar a camadinha de cola branca que secou em seu dedo.

Como pintar as unhas sem borrar o esmalte

4. À medida que você for retirando a cola, vai perceber que o esmalte borrado, que estava sobre ela, vai saindo também. No final, é bem possível que você nem precise usar o tradicional palitinho com algodão embebido na acetona para limpar os excessos.

Como pintar as unhas sem borrar o esmalte

Não é legal? Agora tente usar a técnica e nos conte se realmente é possível pintar as unhas sem deixar o esmalte borrar seus dedos!

você pode gostar também
Comentários
Loading...