Take a fresh look at your lifestyle.

9 Benefícios do Chá Branco Incríveis

Você que gosta de chá provavelmente já ouviu falar sobre o chá branco e se não bebe ainda, depois de saber os benefícios com certeza irá adicionar mais este chá no seu dia a dia.

O chá branco, tem um processamento mínimo, e tem-se notícias de que é consumido desde da antiguidade na China, a milhares de anos. E existem registros escritos referentes à dinastia Song, por volta do ano 1105 dC .

Como o chá branco processado diferente de outros chás, ele é mais rico em muitos nutrientes e tem sido bem conhecido por suas propriedades curativas e benefícios por séculos.

Acredita-se que o chá branco beneficia a saúde da pele, do cérebro e do coração e até aumenta a perda de peso.

No caso do chá verde, consumir uma ou duas xícaras por dia proporcionam na na pressão arterial, aliviam a inflamação, reduzem o risco de doença cardíaca e até aumentam a sua memória.

Outros tipos de chá, como o chá preto, o chá de dente-de-leão ou o chá de hibisco, também são bem conhecidos por seus benefícios para a saúde.

O chá branco pode não ser muito conhecido e por isso não ser tão popular, como muitos outros. Mas, ele possui como tantos outros- se não mais – benefícios para a saúde como outros tipos de chá e oferece um sabor exclusivamente doce e leve todo próprio.

Muito parecido com o chá verde, ele também é associado a inúmeros benefícios para a saúde, incluindo melhoria da saúde cerebral, reprodutiva e bucal; diminuição do colesterol; e aumento da queima de gordura.

Benefícios do Chá Branco

9 Benefícios do Chá Branco Incríveis

O chá branco é feito das folhas da  planta Camellia sinensis. Esta é a mesma planta que é usada para fazer outros tipos de chá, como chá verde ou preto.

Sua colheita é feita principalmente na China, sendo produzido também em outras regiões, como Tailândia, Índia, Taiwan e Nepal.

O chá branco é um dos chás minimamente processados. E sua colheita é feita quando planta ainda é jovem, levando a um sabor muito distinto. O sabor do chá branco é delicado e ligeiramente doce, e como não é enrolado ou oxidado como outros tipos de chá, ele tende a ter um sabor muito mais leve.

Assim como outros tipos de chá, o chá branco é abundante em polifenóis, catequinas e antioxidantes. Por este motivo, tem sido associado a uma série de benefícios para a saúde, desde o aumento da queima de gordura até o combate às células cancerígenas.

1- Alto em Antioxidantes

Carregado de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres nocivos e a combater o estresse oxidativo nas células. Estes compostos benéficos foram mostrados para reduzir o risco de doenças crônicas como doença coronariana, câncer e diabetes.

Foi publicada uma pesquisa no  Journal of Food Science e conduzida no Departamento de Ciências Biológicas do Lehman College, descobriram que o chá branco e o chá verde contêm níveis comparáveis ​​de antioxidantes e polifenóis.

O chá verde altas quantidade de antioxidantes e é ainda considerado um dos melhores alimentos altamente antioxidantes.

Consumir uma ou duas xícaras de chá branco por dia pode proporcionar um grande impacto positivo em sua saúde. De fato, um estudo animal publicado no  British Journal of Nutrition descobriu que o consumo diário melhorou o status antioxidante e preveniu o dano oxidativo em ratos.

Para obter melhores resultados, beba uma xícara ou duas por dia e mantenha uma alimentação rica associada a outros alimentos ricos em antioxidantes, como frutas e verduras.

2- Melhora a Saúde Bucal

O chá branco possui muitos compostos que podem ajudar a promover a saúde bucal, que incluem compostos vegetais como polifenóis e taninos.

Estes compostos podem ajudar a reduzir a formação de placas, bloqueando o crescimento de bactérias. Além disso, o flúor encontrado no chá tem alta biodisponibilidade, o que pode prevenir cavidades .

De acordo com uma pesquisa publicada no Jornal Dental Research, estima-se que cerca de 34% do flúor em cada xícara seja retido, o que significa que pode ajudar a afastar as cáries e impulsionar a saúde bucal.

3- Ajudar na Perda de Peso

Pesquisas descobriram que o chás branco e verde possuem níveis semelhantes de catequinas. As catequinas são compostos de plantas com propriedades antioxidantes que ajudam a iniciar a queima de gordura aumentam o seu metabolismo.

Um estudo de tubo de ensaio, publicado na revista  Nutrition & Metabolism mostrou que o extrato de chá branco induziu uma quebra de células de gordura e também impediu a formação de novas células de gordura.

Outros queimadores de gordura natural incluem óleo essencial de toranja, cerejas, óleo de coco e caldo de osso.

4- Diminuir o Risco de Resistência à Insulina

A insulina é um hormônio incrivelmente importante. Ele ajuda a mover os nutrientes da corrente sanguínea para as células a serem usadas ou armazenadas para mais tarde.

No entanto, como resultado de vários fatores, incluindo o alto consumo de açúcar, algumas pessoas param de responder à insulina. Isso é chamado resistência à insulina .

Infelizmente, muitas pessoas adquirem resistência à insulina, que está ligada a muitas condições crônicas de saúde, incluindo diabetes tipo 2, doença cardíaca e síndrome metabólica.

Curiosamente, estudos descobriram que polifenóis como os do chá branco podem reduzir o risco de resistência à insulina.

Estudos em animais descobriram que o EGCG e outros polifenóis encontrados no chá branco podem aumentar os efeitos da insulina e prevenir altos níveis de açúcar no sangue.

Em uma análise de 17 estudos com pessoas, os cientistas descobriram que as moléculas dentro dos chás, como os polifenóis, reduziam significativamente os níveis de açúcar no sangue e insulina.

5- Pode Eliminar Células Cancerígenas

Alguns estudos, descobriram que devido a alta concentração de antioxidantes, o chá branco pode influenciar nas propriedades de combate ao câncer.

Um estudo de tubo de ensaio publicado na Cancer Prevention Research tratou células de câncer de pulmão com extrato de chá branco, que foi encontrado para matar as células cancerígenas.

Outro estudo em tubo de ensaio da Universidade da Malásia, mostrou que o extrato de chá branco foi capaz de impedir que as células do câncer de cólon se espalhassem e protegessem as células saudáveis ​​contra danos.

Além do chá, outros alimentos ricos em antioxidantes incluem frutas vermelhas, gengibre, açafrão e folhas verdes.

6- Melhora a Saúde Reprodutiva

Vários estudos descobriram que o chá branco pode ajudar a promover a saúde reprodutiva e aumentar a fertilidade , especialmente em homens.

Em um estudo realizado em animais, foi demonstrado que o chá branco de ratos pré-diabéticos previne o dano oxidativo testicular causado pelos radicais livres, ajudando a preservar a qualidade do esperma.

Em um estudo animal de 2016 publicado no  Journal of Nutritional Biochemistry teve resultados semelhantes, observando que dar extrato de chá branco a animais com pré – diabetes melhorou a qualidade do esperma aumentando sua capacidade de se mover e restaurar sua viabilidade.

7- Protege a Saúde do Cérebro

A pesquisa mostra que o chá branco pode ajudar a proteger a saúde do cérebro devido ao seu alto conteúdo de catequinas.

Um estudo em tubo de ensaio da Universidade de San Jorge, na Espanha, em 2011, mostrou que o extrato de chá branco efetivamente protegia as células cerebrais do rato contra o estresse oxidativo e a toxicidade.

Outro estudo de tubo de ensaio fora da Espanha publicado na  Neurotoxicity Research também descobriu que o extrato de chá branco previne o dano oxidativo nas células cerebrais.

O chá branco também contém um perfil antioxidante semelhante ao do chá verde, que tem demonstrado melhorar as funções cognitivas nos idosos e reduzir o risco de declínio cognitivo.

8- Reduzir os Níveis de Colesterol

O colesterol é uma substância semelhante à gordura encontrada no sangue. Embora o corpo necessite de colesterol, o excesso pode causar a formação de placas nas artérias, fazendo com que as artérias se estreitem e endureçam.

O chá branco beneficia a saúde do seu coração, ajudando a baixar os níveis de colesterol. Em um estudo com animais, o tratamento de ratos diabéticos com extrato de chá branco resultou em uma redução dos níveis de colesterol LDL total e ruim.

Além disso, você pode ainda pode encontrar outras maneiras de reduzir o colesterol naturalmente,  comendo mais alimentos ricos em fibras com ácidos graxos ômega-3 saudáveis, limitar a ingestão de açúcar, carboidratos refinados, gordura trans e álcool.

9- Proteger contra a Osteoporose

A osteoporose é uma condição de saúde onde há diminuição da perda óssea, tornando os ossos frágeis, ocos e porosos.

E pode afeta muitas pessoas, e está ligada mais a mulheres e pode levar a fraturas e menor qualidade de vida.

Estudos mostraram que os radicais livres e a inflamação crônica podem acelerar a osteoporose. Esses dois fatores podem suprimir as células que auxiliam no crescimento ósseo e promovem células que quebram os ossos.

Por outro lado, catequinas que são encontradas no chá branco foram mostrados para combater esses fatores de risco. Eles são pensados ​​para suprimir as células que quebram os ossos.

Essas catequinas são abundantes no chá branco em comparação com outros tipos de chás.

COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend