7 exercícios que eliminam problemas de sono

O sono quando não é reparador, faz um estrago danado no nosso organismo. Aqui você vai saber o que é sono bom e ruim e, como prevenir e/ou eliminar os problemas de sono.

Você já avaliou a qualidade do seu sono num dia em que estava mais irritado, com menor atenção, foco ou concentração? Num dia daqueles que as palavras faltam, os nomes vão embora da mente, pensou em como foi a sua noite de sono?

Não se preocupe, se disse não. Você não pensou nisso e milhões de pessoas, pois a rotina acaba “engolindo” a gente e os pensamentos quando estamos mais distraídos ou irritados recaem sobre o trânsito, a família, o chefe…

Se você disse sim, está de parabéns, você faz parte dos 1,8% da população mundial que se importa realmente com sua saúde! Mas, tudo tem um outro lado! Será que, quando pensou que poderia ser uma noite mal dormida a razão do seu desempenho cair, do seu pavio encurtar… pensou na qualidade do seu sono do ponto de vista de comportamento ou emocional? Ou pensou no colchão, no travesseiro, no companheiro que ronca, no vizinho que faz barulho…

Mas antes de começarmos as explicações e exercícios convido você a colocar tudo o que aprendeu até agora sobre qualidade de sono, tudo o que faz parte de suas crenças sobre sono, numa caixinha imaginária e fechar. Deixe até o final do artigo e do vídeo, depois pegue de volta. Sabe a razão, quando “nos esvaziamos” damos uma chance maior ao novo de entrar.

Nosso sono é produto do nosso dia e, nosso dia é produto do sono. Então, temos que rever os dois, mas aqui vamos apenas ficar na parte noturna!

7 exercícios que eliminam problemas de sono

Logo abaixo no vídeo você vai saber para que serve o sono, quais os distúrbios de sono, o que uma noite mal dormida causa no nosso organismo e, depois de convencido sobre a importância de cuidar do sono, passo 7 exercícios “mágicos” que te fazem voltar a dormir como um anjo! E, falo exercícios mágicos, pois acompanhei muitas pessoas, com surtos de pânico, com ansiedade, com sono picado, etc., que depois de praticarem por um tempo, regularizaram o sono. Nestes exercícios tem mais de 30 anos de estudos meus, comprovações científicas, prática com os pacientes, clientes e alunos.

Claro que para praticarmos os exercícios precisamos antes colocar algumas crenças como básicas em nossa vida, se, ainda não as são:

– É fundamental ter como mandamento máximo: autoconhecimento, prestar atenção na gente e, sempre que aprendermos algo novo e saudável rever, repensar, praticar… Colocar a gente como a pessoa mais importante da vida da gente, para que, a gente possa ser importante para os outros. Pessoas de bem com a vida são muito mais interessantes…

– Instituir a crença de que é possível dormir bem apesar de estar com dificuldades dos mais diferentes tipos. Se não dormir bem, só trago mais problemas e, aí, não tenho raciocínio claro e nem energia para mobilizar soluções e ações. Não esqueça, não é fácil, mas é possível. Se o problema é com você, com seu filho, com um amigo, com quem quer seja, se você não estiver saudável por um sono inadequado, não vai ajudar e, provavelmente vai atrapalhar.

Bom, chega por enquanto, antes que você me mate por querer muito, rs.

Se colocar estas duas crenças em prática já é uma vitória! Se já tiver essa prática, recomendo que pense numa pessoa que ama e que não tem e repasse para ela. Ajudar o outro faz bem para o cérebro e para o sono.

Vamos então ao vídeo!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HnPTVxeoRv0]
Por acompanhar diariamente pessoas que adoecem por não conseguirem mudar a forma de reagir aos problemas, às tensões, às preocupações, a forma exigente de serem, é que torço que você reflita e, se necessário, mude. Vale a pena!

Sua qualidade de vida vale a pena! Você vale a pena!

Grande abraço!

COMENTÁRIOS
Carregando...

You're currently offline