6 Remédios caseiros para diarreia

Em termos simples, o movimento solto significa que você está com diarreia com mais frequência do que o habitual.

Este problema comum ocorre quando o alimento e os líquidos que você ingere começam a passar muito depressa ou em uma quantidade muito grande através do cólon.

Junto com, as fezes aquosas você pode até ter sintomas como cólicas abdominais, dor abdominal, febre, inchaço e fraqueza.

Isso também pode gerar coceira, queimação, dor ou dor na área retal.

Pode haver muitas razões para isso, como: infecção viral, infecção bacteriana, ataque parasitário, intoxicação alimentar,  efeito colateral de antibióticos e intolerância à lactose.

6 Remédios caseiros para diarreia

Na maioria dos casos, isso pode durar até 2 dias. No entanto, se continuar durante uma semana ou mais, é importante consultar um médico.

Ele pode ser um sinal de uma desordem digestiva grave. Além disso, ele pode levar à desidratação e fraqueza, o que não é bom para sua saúde geral.

Para reduzir a frequência de movimento solto e regularizar seus movimentos intestinais, existem muitos remédios caseiros simples e fáceis de fazer em casa.

Remédios caseiros e naturais para diarreia

Aqui estão os 6 melhores remédios caseiros para diarreia:

1. Iogurte

O iogurte é uma boa fonte de probióticos e bactérias que são semelhantes às bactérias saudáveis normalmente encontrados em seu sistema digestivo.

Estas bactérias ajudam a restaurar as boas bactérias no seu intestino. Este, por sua vez ajuda a combater os germes causadores de diarreia em seu trato digestivo.

Coma 2 a 3 copos de iogurte por dia quando sofrer de diarreia.

Outros bons alimentos probióticos são: kefir, miso, kimchi, tempeh, e leitelho para citar alguns.

2. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um ótimo remédio para parar a diarreia. Este antibiótico natural ajuda a curar diarreia, matando os organismos causadores no intestino.

Para isso misture 1 a 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água morna. Adicionar um pouco de mel e mexa. Beba 2 ou 3 vezes por dia até que sua condição melhore.

3. Bananas

As bananas podem ajudar a tratar a diarreia devido ao seu teor de pectina. Esta fibra solúvel em água ajuda a absorver os fluidos no intestino, que por sua vez ajuda a adicionar volume às fezes.

Para isso basta comer uma banana madura a cada poucas horas.

4. Gengibre

Segundo a medicina tradicional chinesa o gengibre é um bom remédio para a diarreia.

Ele ajuda a fortalecer os músculos do estômago e reduzir a estagnação de alimentos. Por sua vez, pára o movimento solto. Ele ainda estimula as enzimas intestinais que promovem boa digestão.

Adicione 1 colher de sopa de raiz de gengibre picada a 1 ½ xícaras de água. Leve a água para ferver, tampe e deixe em infusão de 5 a 10 minutos. Deixe amornar e beba este chá 2 ou 3 vezes por dia.

Como alternativa, misture 1 colher de chá de gengibre em pó seco, cominho em pó, canela em pó e mel e tome 2 ou 3 vezes por dia.

Nota: Aqueles que sofrem de pressão arterial elevada devem evitar gengibre em quantidades elevadas.

5. Cúrcuma

Outro remédio eficaz é o açafrão. Sua natureza antibiótica ajuda a combater bactérias que causam este problema chato. Esta especiaria pode até mesmo ajudar a manter o sistema funcionando corretamente.

Para isso misture  ½ colher de chá de açafrão em pó em um copo de água morna. Misture bem e beba rápido, pois o pó tende a ir para a parte de baixo do copo.  Beba isso 2 ou 3 vezes por dia.

6. Canela

Canela também é eficaz no tratamento de vários problemas gastrointestinais, incluindo o movimento solto.

Combine 1 colher de chá de canela em pó e ½ colher de chá de gengibre fresco ralado em uma xícara de água fervente. Cubra e deixe íngreme por 30 minutos. Beba este chá 2 ou 3 vezes por dia.

Você também pode polvilhar um pouco de canela em pó em uma banana ou maçã ou iogurte antes de comer para ter ainda mais benefícios.

Se você achou este artigo útil, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares. Obrigado!

Gostou? COMPARTILHE!! 

você pode gostar também
Comentários
Loading...