5 Receitas caseiras que ajudam no crescimento dos cabelos

Se há algo que as mulheres gostam é essa constante mudança de estilo: maquiagem, roupas, sapatos, e, claro, cabelos. Eles são frequentemente alterados com a ideia de renovar e oferecer um novo visual.

O problema é que nem sempre a transformação agrada. Se você decidiu passar a tesoura no cabelo comprido e se arrependeu, ou se você tem usado o cabelo curto há muito tempo e quer voltar a usar cabelos longos, conheça alguns segredos para conseguir acelerar o crescimento dos fios.

Receitas para o cabelo crescer

5 Receitas caseiras que ajudam no crescimento dos cabelos

Azeite e alecrim

O truque completamente natural é fácil de preparar e bastante eficaz. Coloque no forno de micro-ondas duas colheres de chá de alecrim em pó ou fresco em uma xícara de azeite. Esquente durante dois minutos e depois “esqueça” a mistura durante um ou dois dias. Você pode aplicar a fórmula duas ou três vezes por semana sob a forma de massagem no couro cabeludo depois do xampu.

Gema de ovo

A menos que seja vegana, certamente, você tem ovos na sua geladeira e isso é excelente para fortalecer o cabelo e ajudar o crescimento saudável. Aplique três gemas batidas com uma leve massagem no couro cabeludo, espalhando a mistura até as pontas dos fios. Deixe descansar por 15 minutos e, em seguida, lave o cabelo como você costuma fazer regularmente. Você pode usar esta receita duas vezes por semana.

Batata

Se você está cozinhando batatas para o almoço, guarde a água! Quando estiver no chuveiro, enxágue os fios com esta água, deixe agir por alguns minutos e lave o cabelo regularmente. Tente este conselho, pelo menos, uma vez por semana.

Shampoo de urtiga

Esta é uma planta que você não pode tocar com as mãos, mas pode fazer maravilhas por seu cabelo. Não tente preparar o shampoo em casa, procure o produto pronto em supermercados orgânicos ou lojas de tratamentos de beleza saudáveis ou farmácias de manipulação.

Vitamina E e B

Ambas são essenciais para o crescimento dos cabelos e das unhas. Além de tomar suplementos vitamínicos que as contenham, você pode aplicar máscaras de abacate e óleo vegetal de origem natural no seu cabelo, uma vez por semana, para ter o cabelo saudável e comprido.

 

COMENTÁRIOS
Carregando...