4 sinais de que você tem deficiência de vitamina K

A vitamina K tem um papel muito importante na síntese de proteínas ligadas a coagulação do sangue, portanto a deficiência desta vitamina pode levar a problemas sérios de saúde, como por exemplo um AVC.

Os riscos que sangramentos ocorram a qualquer momento sem motivo aparente são muito grandes, assim como a dificuldade em controlar certas hemorragias, até mesmo em um procedimento simples em um dentista.

Para saber mais sobre os problemas que a deficiência da vitamina K podem causar, leia:

1. Hemorragias 4 sinais de que você tem deficiência de vitamina K

Como foi dito antes, quando o sangue está mais fino aumenta o risco de sangramentos e hemorragias.

Por exemplo, um pequeno corte no dedo pode demorar mais tempo para parar de sangrar ou uma batida pode se transformar em uma hemorragia interna.

2. Hematomas

4 sinais de que você tem deficiência de vitamina K

Este não é um sinal muito grave,  é o acumulo de sangue resultado de uma hemorragia, mas se forem frequentes podem ser um sinal de preocupação.

3. Púrpura4 sinais de que você tem deficiência de vitamina K

Este é o nome dado ao aparecimento de manchas vermelhas ou roxas em determinados pontos do corpo, mas diferente dos hematomas, estas manchas não desaparecem. Costumam aparecer em regiões como tornozelos.

4. Calcificação excessiva nas juntas4 sinais de que você tem deficiência de vitamina K

A vitamina K age como uma espécie de guia da vitamina D, para que a vitamina D chegue aos lugares certos do corpo, se a vitamina K estiver baixa, ela não consegue fazer seu trabalho e como consequência a vitamina D se acumula em locais errados, como por exemplo nas articulações.

O acumulo de vitamina D nas articulações pode dificultar os movimentos e também causar uma grande dor.

Se notar alguns dos sintomas acima. procure fazer um exame de sangue para identificar a deficiência de vitamina K e logo depois procurar um médico para receber o tratamento indicado.

Veja o vídeo abaixo com mais algumas informações:

Você já sentiu ou conhece alguém que sentiu alguns destes sintomas? Conte como foi nos comentários. 

COMENTÁRIOS
Carregando...