4 Alimentos para prevenir as doenças na prostata

O nosso corpo se degenera ao passar dos anos. Os órgãos passam a ser uma potencial causa de doença. Não existe forma de fugir a esse destino. Mas o que podemos fazer é prevenir certas situações. E hoje falamos da próstata.
 
A próstata tem uma função importante no corpo do homem. Esse órgão é responsável por lubrificar os espermatozóides. Com o avanço da idade, a próstata pode ser responsável por uma enorme quantidade de problemas. Daí que hoje trazemos alguns alimentos de forma a reduzir esse risco.

Raiz de gengibre

4 Alimentos para prevenir as doenças na prostata

A raiz de gengibre é rica em vitaminas A, C e E. Essas vitaminas funcionam como antioxidantes, que iram ajudar a manter a próstata limpa. Basta ingerir raiz de gengibre pelo menos uma vez por semana para obter esses resultados.

Sementes de abóbora

4 Alimentos para prevenir as doenças na prostata

Ricas em zinco, estas são essenciais na prevenção do câncer da próstata, uma vez que um estudo revela que os homens não ingerem quantidades suficientes de zinco diariamente. Pode ingerir as sementes misturados com outros cereais, ou com outras receitas.

Abacate

4 Alimentos para prevenir as doenças na prostata

Este fruto é um poderoso aliado para a saúde. O abacate não só ajuda contra o câncer, como pode ser usado por homens contra o alargamento da próstata. Ingerir abacates diariamente também tem um efeito analgésico e antiinflamatório.

Pimentão

4 Alimentos para prevenir as doenças na prostata

São ricos em vitamina C, o que ajuda contra o aparecimento e desenvolvimento do câncer de próstata. Os pimentões são extremamente fáceis de adicionar a dieta, sejam eles assados ou grelhados, ficam com um ótimo sabor.

Estes alimentos podem ser a salvação contra múltiplos problemas da próstata e outras doenças no futuro. E muitos deles são extremamente fáceis de integrar na nossa dieta. Se quiser saber mais sobre o câncer da próstata, vamos deixar um video abaixo sobre o que é, como é diagnosticado e como é tratado:

você pode gostar também
Comentários
Loading...