Veja 10 formas de detectar um mentiroso!!

Parece um desafio saber quando alguém mente para você,  hoje em dia temos o chamado Estudo de Linguagem Corporal que consistem em estudos e pesquisas de vários anos que tentam mostrar os sinais universais de mentira nas pessoas.
Seja um piscar de olho, uma coçada no nariz por ai vai. Nós preparamos algumas dicas para você ficar afiado nesses estudos, confira logo abaixo:

Veja 10 formas de detectar um mentiroso!!

#01 – Linguagem corporal

Estudos acreditam que a maior parte da mensagem que passamos é transmitida pelo corpo, ou seja, palavras ditas são a menor parte da mensagem. Se você está desconfiado do que alguém lhe diz, preste mais atenção aos gestos em vez das palavras. Mentirosos tendem a manter suas mãos inquietas, mexendo-as sem parar, colocando-as  em seus bolsos,   mantendo-as  atrás das costas, e eles acham difícil sentar-se de frente, muitas vezes batem o pé toda hora, mexem as pernas, franzem a testa ou lambem os lábios enquanto você está fazendo perguntas,  isso é muito comum em um mentiroso.

#02 – Respiração

São sinais sutis que junto dos outros delatam quando a pessoa está mentindo. Quando as pessoas mentem, elas tendem a respirar rapidamente e a sua voz pode ficar superficial, porque o seu fluxo sanguíneo altera o ritmo cardíaco e indica que estão ficando nervosas.

#03 – Rigidez

Como nosso cérebro não se sente bem mentindo, quando tentamos frequentemente ficamos muito tensos, assim você pode descobrir um mentiroso procurando rigidez não natural do corpo. Ombros encolhidos e braços ou tornozelos cruzados mostram o desconforto do suspeito

#04 – Transpiração excessiva

Mentir é algo que faz até mesmo os mais experientes mentirosos se sentirem estressados. Quando mentimos, mesmo que seja uma mentirinha, nós suamos muito mais, porque a transpiração é uma resposta ao estresse natural. Por isso é muito comum para aqueles que mentem e temem serem descobertos, suarem abundantemente.

#05 – Olhar nos olhos

Um mentiroso vai tentar evitar olhar em seus olhos e mesmo se você estabelecer contato visual, note que ele piscará mais rapidamente que o habitual e ficará desviando o olhar. Porém , um mentiroso sabendo disso pode tentar fixar a visão nos seus olhos, nesse caso ele vai parecer perdido por gastar muita energia concentrando olho no olho.

#06 – Vamos mudar de assunto

O estresse causado no momento da mentira turva os pensamentos, todo mundo se sente vulnerável e desconfortável quando mente. Mesmo se a pessoa é um mentiroso experiente, com um olhar imperturbável em seu rosto, por dentro ele está em pânico. Um mentiroso certamente irá tentar mudar rapidamente de assunto e saltar para outro tópico,cair em contradição e fazer perguntas sem lógicas.

#07 – Aumento de toque corpo-a-face

Preste atenção para quaisquer gestos que o suspeito faz em direção ao seu rosto. Mentirosos tendem a acariciar os cabelos, tocar o rosto e pescoço, esfregar e arranhar o nariz e bocejar mais  que o habitual.  Isso se deve ao fato do tipo de tecido encontrado no rosto, quando mentimos temos a sensação dele esquentar e coçar mais.

#08 – Excessivamente na defensiva

Quando você enfrenta um mentiroso com os fatos, ele fica extremamente na defensiva, recusando-se a responder a quaisquer perguntas e até mesmo acusando-o de mentir. Se o suspeito responde as suas perguntas com frases como “Por que você quer saber isso?” ou “Isso não é importante agora”, ele certamente está atingindo seus limites e usa essa defesa como um ataque para te intimidar.

#09 – Tom e velocidade

Quando uma pessoa diz uma mentira, sua voz pode tornar-se mais aguda, como se as cordas vocais apertassem. Um mentiroso pode começar a falar mais rápido do que o habitual ou em um tom monótono, gaguejar e provocar erros de fala.

#10 – Tecnologia

É muito mais fácil mentir ao telefone ou via mensagem de texto, onde não há linguagem ou contato com os olhos e corpo envolvidos em relação a comunicação face-a-face. Além disso, a escrita dá a um mentiroso mais tempo para planejar as respostas e fortalecer seu álibi.

Preste atenção se a pessoa não chega a zoar como ele, tenta mudar rapidamente o assunto e usa frases como “Para ser honesto…” ou “O que eu realmente quero dizer…”Enfim fique de atentos!

COMENTÁRIOS
Carregando...