Comportamento

Chorar pelo ex pode ajudar a perder peso, confirmam cientistas

As lágrimas são uma constante em nossas vidas. Quando nascemos, quando vivemos momentos felizes, tristes, surpreendentes ou quando presenciamos cenas emocionantes, elas estão lá, mostrando que são uma das maiores companheiras dos seres humanos.

No entanto, nem sempre as encaramos com bons olhos. Existem muitas pessoas que preferem esconder suas próprias lágrimas, pelo menos em público, porque não gostam de mostrar o seu lado emocional por se sentirem fracas ou vulneráveis.

Isso é compreensível, alguns precisam de mais tempo para compreenderem que não há nada de errado em demonstrar seus sentimentos. Ainda assim, algumas evidências científicas podem fazer com que muitas pessoas mudem de ideia.

Esconder nossas emoções pode fazer com que nosso peso aumente muito mais rápido. Se você passou por um mau momento em alguma área de sua vida, provavelmente sabe disso. 

Quando ficamos estressados ou ansiosos, tendemos a comer mais, e quando a situação ameniza um pouco, percebemos que estamos algumas de nossas roupas preferidas estão bem mais apertadas.

Um estudo realizado por pesquisadores do Reino Unido e Alemanha mostrou que o cortisol, o hormônio do stresss, está ligado à obesidade.

Apesar de nos ajudar a lidar com situações estressantes, o cortisol muitas vezes acaba agindo contra nós, porque não temos mais o costume de lutar em certas situações, apenas procuramos ficar sozinhos e esperar a raiva passar.

No entanto, ainda assim nosso organismo entende que usamos algumas calorias para lidar com nossos fatores estressantes e que precisamos reabastecê-los, o que nos faz ganhar o dobro de calorias.

Por isso, quando damos vazão através de nossos sentimentos através das lágrimas, estamos cuidando de nosso bem-estar emocional e também físico, especialmente porque as lágrimas que liberamos nesses momentos contém hormônios como prolactina, leu-encefalina e adrenocorticotropina, que produzimos em momentos de estresse, de acordo com cientistas.

Ao chorarmos, liberamos esses hormônios através das lágrimas, e nossos corpos entendem que não há necessidade de reter gordura, já que superamos o momento difícil.

O funcionamento de nossos corpos é mesmo surpreendente!

Depois dessas informações, você com certeza pensará duas vezes antes de chorar por um ex-namorado, por um filme romântico, ou até mesmo sem nenhuma razão em especial. Mas atente-se: as melhores horas para derramar suas lágrimas emocionais se encontram entre às 19h e às 22h, de acordo com um estudo conduzido pelo Dr William H. Frey.

O que achou do texto? Já conhecia os benefícios das lágrimas? Costuma liberá-las tranquilamente ou pensa duas vezes antes de DEMONSTRAR seus sentimentos em público? Comente suas impressões abaixo! 

VIA

LER MATÉRIA COMPLETA
Botão Voltar ao topo
Enable referrer and click cookie to search for activated
error:
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios

Send this to a friend