Você estala seus dedos? Não deveria fazer isso

Você sabe por que os dedos estalam????

Vamos falar sobre o assunto e tirar suas duvidas, o barulho de estalar dos dedos é por conta de um fluido sinovial, uma interação com a função de lubrificar as articulações e ossos. Quando os ossos se separam, existe um alongamento do tecido conectivo, logo causa uma descompressão do fluido, na movimentação das articulações e dos ossos é formada gases que se depositam na articulação, e que faz o barulho intenso entre os ossos.

Além dos dedos, muitas pessoas têm o hábito de estalar outras articulações do corpo como costas, cotovelos, joelhos e ombros. E, assim como nos dedos, essas regiões também estão suscetíveis a sofrer com os problemas já citados acima, por isso, se quiser obter o relaxamento através do estalo da articulação, procure um profissional especializado para que não haja danos maiores. Se você tem a mania de estalar os dedos e outras articulações e sente dores, procure um especialista para obter um diagnóstico mais preciso sobre o problema.

Você estala seus dedos? Não deveria fazer isso

Estalar os dedos engrossa?

Pelo que parece, pelos dados científicos já obtidos, dificilmente isso é possível de estar ocorrendo. Nós tendemos a sentir um alívio depois de estalar nossos dedos ou ir para um quiroprata. Isto acontece porque os órgãos tendinosos de Golgi, um conjunto de terminações nervosas, são estimulados quando os dedos são estalado Isto relaxa os músculos ao redor da articulação.

 Estalar o pescoço faz mal?

No entanto, alguns quiropratas têm alertado contra estalar seu pescoço. Estalos constantes no pescoço significam que você é hiper-móvel em suas articulações ou há muito espaço e suas articulações poderiam sair do alinhamento. Os músculos ao redor das articulações do pescoço podem apertar demais para segurá-las no lugar, podendo causar tensão no pescoço.

Assim, enquanto estalar suas articulações não vai te causar uma artrite, as chances são de que você pode estar contribuindo pelo menos para um torcicolo leve todos os dias.

Consequências

Os estalos nos dedos fazem mal sim, entretanto, não causam lesões mais sérias em indivíduos normais que não sofrem com nenhuma anomalia nos ossos ou articulações. Mas, com o passar do tempo e o hábito frequente, os estalos influenciam em uma produção maior de líquido interno entre as articulações, o que pode causar problemas como perda de flexibilidade, lesão na cápsula da articulação, dor e perda da força nos dedos.

você pode gostar também
Comentários
Loading...