Shampoo caseiro de sabonete Dove

Aprenda a fazer Shampoo caseiro de sabonete Dove!!

Varias pessoas estão preferindo fazer o próprio shampoo para cuidar dos cabelos de uma forma mais natural.

As receitas caseiras, que misturam sabonete Dove com óleo de coco ou creme, são muito usadas principalmente por quem é adepta do “No Poo” ou “Low Poo”, movimentos que acreditam que os produtos industrializados mascaram a saúde dos fios e prejudicam sua forma natural.

O “Low Poo” defende o uso de produtos com agentes de limpeza mais leves, enquanto o “No Poo” usa apenas produtos sem substâncias químicas ou receitas caseiras. Em ambos os casos, o shampoo caseiro pode ser usado, já que não possui essas substâncias.

Shampoo de sabonete Dove funciona?

Além de eficiente, o shampoo de sabonete Dove é também muito mais barato que os shampoos disponíveis no mercado. E é indicado também para quem está com os fios muito ressecados ou com excesso de química. “Como qualquer sabonete, ele vai higienizar, seja Dove ou de outra marca. A diferença é que o Dove tem um percentual maior de hidratante na composição”, explica o cabeleireiro Wagner Lisboa, da Esmell Ipanema, no Rio de Janeiro.

Ele diz que vale a pena experimentar as receitas de shampoo caseiro, mas que o uso deve ser apenas por um período determinado. “É importante sempre mudar os produtos para que o cabelo não se acostume”, diz.

Shampoo caseiro de sabonete Dove

Para fazer shampoo em casa, a receita é simples:

Rale um sabonete Dove ou corte em pedaços bem pequenos, coloque 250 ml de água e leve ao fogo baixo por 15 minutos em banho-maria.

Espere esfriar e misture uma colher de óleo de coco para cada 300 gramas de sabonete.

Depois de misturar bem, use um funil para colocar no frasco e use normalmente nos fios.

Shampoo de sabonete Dove faz mal?

A dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology, explica que não tem nenhum problema usar o shampoo de sabonete e afirma que ele é melhor que os industrializados.

Mesmo assim, é preciso alguns cuidados. “Não se deve usar muito no couro cabeludo, principalmente para as pessoas que já têm o couro cabeludo oleoso, pois pode desencadear dermatite seborreica (caspa)”, alerta.

Gostou? COMPARTILHE!! 

você pode gostar também
Comentários
Loading...