BelezaCabelos

Shampoo caseiro de sabonete Dove

Varias pessoas estão preferindo fazer o próprio shampoo para cuidar dos cabelos de uma forma mais natural.

As receitas caseiras, que misturam sabonete Dove com óleo de coco ou creme, são muito usadas principalmente por quem é adepta do “No Poo” ou “Low Poo”, movimentos que acreditam que os produtos industrializados mascaram a saúde dos fios e prejudicam sua forma natural.

O “Low Poo” defende o uso de produtos com agentes de limpeza mais leves, enquanto o “No Poo” usa apenas produtos sem substâncias químicas ou receitas caseiras.

Em ambos os casos, o shampoo caseiro pode ser usado, já que não possui essas substâncias.

Shampoo de sabonete Dove funciona?

Além de eficiente, o shampoo de sabonete Dove é também muito mais barato que os shampoos disponíveis no mercado. E é indicado também para quem está com os fios muito ressecados ou com excesso de química.

“Como qualquer sabonete, ele vai higienizar, seja Dove ou de outra marca. A diferença é que o Dove tem um percentual maior de hidratante na composição”, explica o cabeleireiro Wagner Lisboa, da Esmell Ipanema, no Rio de Janeiro.

Ele diz que vale a pena experimentar as receitas de shampoo caseiro, mas que o uso deve ser apenas por um período determinado.

“É importante sempre mudar os produtos para que o cabelo não se acostume”, diz.

Shampoo caseiro de sabonete Dove

Para fazer shampoo em casa, a receita é simples:

Rale um sabonete Dove ou corte em pedaços bem pequenos, coloque 250 ml de água e leve ao fogo baixo por 15 minutos em banho-maria.

Espere esfriar e misture uma colher de óleo de coco para cada 300 gramas de sabonete.

Depois de misturar bem, use um funil para colocar no frasco e use normalmente nos fios.

Shampoo de sabonete Dove faz mal?

A dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology, explica que não tem nenhum problema usar o shampoo de sabonete e afirma que ele é melhor que os industrializados.

Mesmo assim, é preciso alguns cuidados. “Não se deve usar muito no couro cabeludo, principalmente para as pessoas que já têm o couro cabeludo oleoso, pois pode desencadear dermatite seborreica (caspa)”, alerta.

Gostou? COMPARTILHE!! 

Botão Voltar ao topo
Share via

Você não pode copiar conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend