Se você conseguir resolver essa equação você é um gênio

A grande parte das pessoas acha que a matemática é um bicho de 7 cabeças. Isso por que ela possui fórmulas rigorosas e complexas. Mas esse enigma que lhe vamos mostrar quebra todas as suas regras conhecidas. Tente resolver essa equação, e saiba se você é realmente um gênio!

Tudo o que você precisa fazer é encontrar uma relação entre as equações matemáticas que vamos lhe mostrar abaixo. Parece fácil não é? Só que a maioria da população não consegue chegar à sua resolução. Veja e tente decifrar o enigma.

Se você conseguir resolver essa equação você é um gênio

Qualquer pessoa sabe que existe algo de estranho nessas contas. Obviamente, 8+2 não é 16106… longe disso! Na verdade, as equações possuem uma sequência lógica que apenas os mais inteligentes e astutos conseguem decifrar.

Quem criou esse desafio deixou uma pista para aqueles que se atreverem a tentar resolver esse enigma. Ele diz para pensarmos “fora da caixa”, e que as equações estão cheias de rasteiras.

Acha que consegue resolver?

Ainda está pensando?

Se não conseguir, não se preocupe, nós daremos a resposta em breve.

Está quase quase…..

Já pensou na resolução dessa equação? Compare os seus resultados com a imagem abaixo, e veja se conseguiu chegar ao núcleo do enigma.

A resposta é bem simples: primeiro, comece por multiplicar os dois números, depois some e por fim subtraia. Vejamos o primeiro exemplo 8 + 2. O resultado é a junção do 8 x 2 = 16, 8 + 2 = 10 e 8 – 2 = 6, chegando-se então ao número 16106. As equações restantes seguem o mesmo padrão.

Se você conseguir resolver essa equação você é um gênio

Conseguiu decifrar o enigma? Então parabéns, você é um génio!

O post Se você conseguir resolver essa equação, então é realmente um génio apareceu primeiro em Histórias com Valor.

você pode gostar também
Comentários
Loading...