Remédios CaseirosSaúde

3 Ótimos remédios caseiros para a pressão alta

Várias pessoas sofrem com a pressão alta atualmente, e existem alguns remédios caseiros que podem ajudar o tratamento do problema.

O consumo do suco de limão com água de coco ou de cápsulas de alho diariamente auxiliam no controle da doença.

Lembrando que estes remédios são usados como complemento do tratamento da pressão alta, e só devem ser consumidos com o conhecimento do médico cardiologista, pois não substituem os medicamentos receitados pelo profissional.

Confira:

3 Ótimos remédios caseiros para a pressão alta

1. Água de alho: o consumo de água aromatizada de alho ou de cápsulas de alho diariamente pode ser um bom remédio para pressão alta.

Ingredientes: 1 dente de alho cru, descascado e amassado, e 100 ml de água.

Modo de fazer: deixe o dente de alho repousando em um copo de água de 6 a 8 horas e consuma o líquido em jejum. A dica é deixar o alho “descansando” enquanto você dorme. O alho contém uma substância chamada alicina, que ajuda no combate ao colesterol e diminui a pressão alta.

2. Limonada: a limonada misturada juntamente com água de coco também é um bom remédio, pois este suco contém propriedades diuréticas que ajudam na regulação da tensão arterial.

Ingredientes: 3 limões e 200 ml de água de coco.

Modo de fazer: basta misturar bem os ingredientes e consumir 1 vez ao dia.

3. Chá de mangaba: o consumo da fruta chamada mangaba ou do chá da casca dela contém propriedades vasodilatadoras que auxiliam a baixar a pressão.

Ingredientes: 2 colheres (de sopa) de casca de mangaba e 500 ml de água fervente.

Modo de fazer: coloque os ingredientes juntos para ferver por alguns minutos. Com a panela tampada, deixe esfriar e coe a seguir. Consuma de 2 a 3 xícaras deste chá por dia.

Atenção: esta é uma informação para tratamento caseiro e não substitui a orientação de um especialista. Consulte seu médico sempre.

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo
Share via

Você não pode copiar conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend