Pedreiro faz descoberta incrível após localizar câmara secreta dentro de uma pedra Pedreiro faz descoberta incrível após localizar câmara secreta dentro de uma pedra

Pedreiro faz descoberta incrível após localizar câmara secreta dentro de uma pedra

Enquanto trabalhava na recuperação de blocos de pedra para a empresa Castle Reclamation,especialista em recuperação arquitetônica do Reino Unido, James Whiting se deparou com uma abertura em uma delas, que aparentemente escondia uma câmara secreta.

Após abri-la, encontrou um frasco de vídeo recheado de memórias vindas do século 19. Tratava-se de uma cápsula do tempo de 152 anos atrás, que guardou cartas públicas, avisos e até mesmo um jornal semanal de 1880. Com informações do jornal Mirror.

Pedreiro faz descoberta incrível após localizar câmara secreta dentro de uma pedra

James encontrou o tesouro do tempo em uma região de Martock, próximo a Yeovil, Somerset. A fonte exata do calcário jurássico (chamado de Hamstone), que escondia a cápsula, ainda é incerta. Ao que se sabe, a pedra de cor dourada era bastante utilizada na construção de edifícios, incluindo igrejas medievais. “Tentei tirar a garrafa com muito cuidado”, contou. “Havia um jornal, e a maior parte dele estava danificada, mas algumas outras coisas ainda podiam ser lidas”.

camara-secreta-3

O jornal era uma impressão de um periódico semanal chamado “Methodist”, de número 432, impresso em uma sexta feira, 4 de junho de 1880, e fixado em um preço de 1d.A garrafa também guardava documentos relacionados ao circuito de South Petherton da Igreja Metodista de Weslyan, que dizia: “O plano para a Extinção Total de todas as Dívidas de Capela do Circuito de South Petherton tem até agora sido bem-sucedido. Se a soma de mais de £ 160 puder ser levantada até o final de junho próximo, teremos direito a uma concessão de £ 250 do ‘Fundo da Capela Geral’, o que tornará o plano completo”.

camara-secreta-4De acordo com o diretor de Castle Reclamation, Adrian Wills, trata-se de um achado muito raro, e com mais de 150 anos de idade. “É realmente incrível que algo assim tenha aparecido”. “Podemos colocá-lo em exposição”, acrescentou. “É uma vergonha que não possamos descobrir sua origem”, continuou. “Compramos o local há três anos de um construtor”.

camara-secreta-5

Whiting afirmou estar considerando substituir o conteúdo da cápsula do tempo, com jornais e elementos mais recentes, e colocá-la de volta na pedra da mesma forma que a encontrou. “Seria uma surpresa para alguém que a encontrasse, talvez, em mais 150 anos”, acrescentou. scentou.

Send this to a friend