Take a fresh look at your lifestyle.

Pedreiro faz descoberta incrível após localizar câmara secreta dentro de uma pedra

Enquanto trabalhava na recuperação de blocos de pedra para a empresa Castle Reclamation,especialista em recuperação arquitetônica do Reino Unido, James Whiting se deparou com uma abertura em uma delas, que aparentemente escondia uma câmara secreta.

Após abri-la, encontrou um frasco de vídeo recheado de memórias vindas do século 19. Tratava-se de uma cápsula do tempo de 152 anos atrás, que guardou cartas públicas, avisos e até mesmo um jornal semanal de 1880. Com informações do jornal Mirror.

Pedreiro faz descoberta incrível após localizar câmara secreta dentro de uma pedra

James encontrou o tesouro do tempo em uma região de Martock, próximo a Yeovil, Somerset. A fonte exata do calcário jurássico (chamado de Hamstone), que escondia a cápsula, ainda é incerta. Ao que se sabe, a pedra de cor dourada era bastante utilizada na construção de edifícios, incluindo igrejas medievais. “Tentei tirar a garrafa com muito cuidado”, contou. “Havia um jornal, e a maior parte dele estava danificada, mas algumas outras coisas ainda podiam ser lidas”.

Pedreiro faz descoberta incrível após localizar câmara secreta dentro de uma pedra

O jornal era uma impressão de um periódico semanal chamado “Methodist”, de número 432, impresso em uma sexta feira, 4 de junho de 1880, e fixado em um preço de 1d.A garrafa também guardava documentos relacionados ao circuito de South Petherton da Igreja Metodista de Weslyan, que dizia: “O plano para a Extinção Total de todas as Dívidas de Capela do Circuito de South Petherton tem até agora sido bem-sucedido. Se a soma de mais de £ 160 puder ser levantada até o final de junho próximo, teremos direito a uma concessão de £ 250 do ‘Fundo da Capela Geral’, o que tornará o plano completo”.

Pedreiro faz descoberta incrível após localizar câmara secreta dentro de uma pedraDe acordo com o diretor de Castle Reclamation, Adrian Wills, trata-se de um achado muito raro, e com mais de 150 anos de idade. “É realmente incrível que algo assim tenha aparecido”. “Podemos colocá-lo em exposição”, acrescentou. “É uma vergonha que não possamos descobrir sua origem”, continuou. “Compramos o local há três anos de um construtor”.

Pedreiro faz descoberta incrível após localizar câmara secreta dentro de uma pedra

Whiting afirmou estar considerando substituir o conteúdo da cápsula do tempo, com jornais e elementos mais recentes, e colocá-la de volta na pedra da mesma forma que a encontrou. “Seria uma surpresa para alguém que a encontrasse, talvez, em mais 150 anos”, acrescentou. scentou.

Comentários
Loading...