Se você está perdendo sua fé na humanidade, vai mudar de ideia ao ler o artigo abaixo. Podemos dizer que todo mundo tem dias ruins e o pior dia veio para Ellie Mae, um chihuahua de 05kg, quando seu dono morreu de repente, deixando-a sozinha no mundo.
Envolto na tristeza após a morte repentina de seu dono, ela se escondeu no porão da casa e se recusou a sair. Ela foi encontrada pelos faxineiros, que a entregaram à Nebraska Humane Society.
Essa era a condição angustiante de Ellie, que ela teve que ser levada ao hospital em um recipiente de plástico.
Seu corpo estava completamente coberto de moscas e doenças estavam infestando seus pelos, mas o médico não desistiu dela – e ela lutou contra todas as probabilidades para melhorar.
Abaixo contamos sua história completa.
Quando ela entrou, os veterinários descreveram sua condição como “a pior que já vimos”
As pessoas da limpeza que a encontraram após a morte do proprietário descreveram que Ellie Mae “parecia um animal que você veria na beira da estrada, semanas depois de ter sido atropelado por um carro”.
O NHS atualizou sua condição em seu site oficial e disse que as pessoas que a encontraram não tinham ideia de que os proprietários falecidos tinham um cachorro.
Eles a trouxeram em uma caixa de plástico, pois ela não conseguir andar sozinha
Essa era a condição angustiada de Ellie, qual ela teve que ser trazida em uma caixa de plástico. Sua pele estava coberta de doenças e seus cabelos haviam crescido a tal ponto que fizeram parecer uma peça de mobiliário e não um cão vivo.
Os médicos precisavam remover os pelos das pernas, o que arriscava amputação
Amber Horn e a equipe médica do NHS passaram uma hora removendo nove quilos de cabelo. Ela tinha uma camada viciosa de cabelo, que era removida pelas camadas pelo trabalho meticuloso de toda a equipe do NHS.
Escondendo-se atrás dos cabelos, havia um mundo de doenças
Quando os médicos conseguiram remover a protuberância de 03kg, descobriram sete polegada de unhas. A equipe do NHS raspou-os cuidadosamente e aplicou antibióticos na ponta dos dedos.
A remoção de toda a camada de cabelo deixou a pobre pesando apenas 05kg
Uma vez removidas as unhas, descritas pelos médicos como “estavam envoltas em cabelos, fezes e anos de areia”. Sua pele estava completamente esfarrapada. Chocou os veterinários. “Algo que nunca vimos”, disse o membro da equipe.
Depois de cinco horas, ela começou a voltar à forma original
Depois que a camada de cabelo foi removida, houve outros problemas que precisavam de atenção. O cão tinha um pé infectado e também precisava de um cirurgia de hérnia, com algum trabalho odontológico. Ela também recebeu uma injeção de antibióticos.
Graças aos médicos impressionantes nas instalações do NHS, o cão pôde passear
“Ela tropeçou um pouco, pois provavelmente não andava há muito tempo. Mas a cada passeio ela se fortalecia”, afirmou a equipe da Nebraska Humane Society.
Aqui está outra história de como um cachorro indefeso foi salvo pela vontade coletiva dos seres humanos
Este cão vadio foi encontrado em um local deserto por uma unidade de cuidados com animais
Ele foi encontrado por uma ONG dedicada ao cuidado de animais. Sua pele estava esfarrapada, suas pernas tinham marcas de corte, havia fugas por toda parte e sua traqueia estava sufocando, impossibilitando sua respiração.
Quando levado para a instalação, ele imediatamente se recusou a ser tocado e soltou suspiros silenciosos
Ele estava reconhecidamente assustado e seu trauma era quase visível. Ele já havia sido espancado antes, pois seu corpo tinha marcas e suas feridas estavam cheias de larvas, enquanto sua pele tinha marcas de queimaduras, que pareciam ser de algum tipo de ácido.
Depois de passar um dia na instalação, ele começou a melhorar
Ele começou a beber água, comeu um pouco e visivelmente se aproximou dos cuidadores que imediatamente começaram a tratar. O primeiro passo foi dar a ele um antibiótico que o fez dormir por mais de 8 horas.
Em seguida, os cuidadores aplicaram loção em todo o corpo frágil
Loção de calamina misturada com desinfetante foi aplicada em todo o corpo para ajudar a curar a pele. As feridas foram cobertas e o excesso de pêlos foi removido de sua pela para expô-lo – removendo ainda mais seus cortes e doenças.
E após seis meses de terapia intensiva, ele foi totalmente curado e tornou-se inteiro novamente
Graças aos incríveis esforços da equipe da ONG, o cão vadio tornou-se saudável e feliz, curado de todas as doenças e livre de traumas. Comparado ao cão que foi encontrado à beira da morte em um canal, diríamos que a sorte se tornou notavelmente a seu favor.
A mesma experiência foi vivida por três filhotes encontrados em um canal, afogando-se em alcatrão
Esses três filhotes pobres foram encontrados cobertos de alcatrão sólido debaixo de uma ponte. Eles estavam presos e não podiam nem se mover uma polegada. O abrigo de animais ouviu seus gritos e veio correndo para salvá-los.
Cobertos de alcatrão, os cuidadores não pensaram que os filhotes sobreviveriam outro dia
Os filhotes estavam tão profundamente presos no alcatrão que uma laje inteira do piso de concreto teve que ser extraída para serem desamarrados. No entanto, eles foram levados para a instalação e foram tratados quase imediatamente.
Os cuidadores aplicaram óleo suavemente e começaram a massagear
O óleo levou mais de 2 horas para amaciar e os cabelos começaram a se soltar. Isso deu aos cuidadores a esperança de que os filhotes tivessem chance de se recuperar. Mais tarde, eles hidrataram os filhotes com um cachimbo.
E depois de dois dias de massagem, lubrificação e cuidados, eles voltaram à sua forma original
Esses filhotes estavam saudáveis como sempre, graças ao extraordinário cuidados das pessoas que os encontraram. Mesmo estando cobertos de alcatrão sólido, eles tiveram uma chance de viver. Essas histórias realmente nos fazem acreditar na humanidade novamente.
E, finalmente, esse lindo cachorro que teve um infeliz incidente com baterias e vidro
Esse cachorro era muito esbelto quando ele foi descoberto pela equipe do veterinário, através de um telefonema dos moradores em Accrington, Lancashire, que ele foi nomeado “o cão mais fino do mundo”.
A inspetora da RSPCA Nina Small o envovleu em um cobertor e o aqueceu
O diretor disse mais tarde: ” Além de ser o cão mais fino que eu já vi vivo, ele tinha unhas muito cobertas de vegetação e estava absolutamente coberto de urina. Suas fezes tinham pedaços de vidro e metal do tamanho de 50 centavos, e pedaços de baterias”.
Com cuidado, ela também se recuperou e agora está em adoção
Um portav-voz da RSPCA Lancashire East afirmou que Walter (nome dado ao cachorro) se recuperou completamente e está perfeitamente seguro e saudável agora. E tem uma “personalidade maravilhosa e energética”, com muito caráter e diversão.
Essas almas merecem todo o nosso amor. Os Estados Unidos têm mais de 70 milhões de cães vadios, vivendo nas ruas. Em vez de comprar outro filhotes sofisticado e caro, adote um animal de rua.
- Like
- Digg
- Del
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link