O que suas orelhas dizem sobre sua saúde

Segundo a reflexologia — um tipo de terapia corporal — nosso corpo tem pontos que se relacionam com os órgãos internos.

E, segundo essa técnica, que trabalha com terminações nervosas, as orelhas podem trazer uma série de informações sobre nossa saúde.

Nos decidimos trazer alguns dados interessantes sobre esta parte do corpo e suas relações com possíveis problemas.

Mas não brinque com a saúde. Lembre-se de sempre procurar um especialista, caso sinta que algo vai mal.

O que dizem as orelhas:

Elas servem de identificação. Uma vez que as orelhas não mudam desde o nascimento até a velhice, somente aumentam de tamanho, acabam sendo uma forma útil de identificar um indivíduo, assim como uma impressão digital.

Genética recessiva ou dominante. De acordo com um estudo, se suas orelhas terminam coladas ao final do pescoço, você tem gene recessivo. Agora, se elas se separam como um gancho, você tem genética dominante.

Doenças cardíacas. Se você tem um sulco que atravessa o lóbulo da orelha é muito provável que corra risco de ter alguma doença arterial coronariana.

Falta de vitaminas e cálcio. Se suas orelhas têm uma cor muito pálida, pode significar que seu corpo está com um baixo nível de vitaminas e cálcio.

Problemas renais. Se suas orelhas têm a cor vermelha, isso pode indicar que sofre de doença renal.

Distúrbios cerebrais. Se suas orelhas têm a cor vermelho intenso, pode ser um sinal de perda de memória, dores de cabeça constantes e problemas cerebrais. Se elas também estiverem inflamadas, isso pode ser um problema crônico.

A reflexologia na orelha

A reflexologia é uma terapia em que você trabalha com terminações nervosas que se conectam a determinadas áreas do corpo.

Na orelha, a reflexologia relaciona esses pontos com a silhueta de um bebê em posição fetal e os pontos que você deve pressionar estão relacionados com o corpo do bebê, como mostra a ilustração.

Pressionando os pontos dessas chamadas terminações você pode resolver certos problemas de saúde, tanto físicos quanto emocionais

Um mapa da reflexologia tem muitos pontos de estimulação e você pode aprender a massageá-los para resolver problemas simples como uma dor de cabeça.

Para problemas maiores e mais graves, é mais indicado ir a um especialista da área afetada — por exemplo, braços e pernas, ortopedista; dentes, dentista, etc.

É possível aliviar dores mais leves usando agulhas ou sementes de acupuntura sobre estes pontos:

  • 1. Costas e ombros.
  • 2. Órgãos.
  • 3. Articulações.
  • 4. Seios nasais e garganta.
  • 5. Digestão.
  • 6. Cabeça e coração.oração.
Através da INCRÍVEL
COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend