BelezaCabelos

O que fazer para sua tintura durar mais?

Você pinta seus cabelos? Usa as técnicas e produtos adequados para manter sua tintura viva e duradoura?

Para evitar o desbotamento natural da tintura, é comum diminuir o intervalo entre as colorações. O problema é que os fios acabam ficando danificados e sem vida.

Para que os pigmentos da tinta penetrem no cabelo, as camadas da cutícula são levantadas, o que provoca danos nessa estrutura.

Daí, a importância de um cuidado especial para os fios que receberam coloração ou tonalizante.

Invista em shampoos e condicionadores com ingredientes para hidratar e selar a cutícula, como óleos e silicone. Também é interessante que tenham filtro solar para prevenir o desbotamento caso você costuma ficar bastante tempo ao ar livre.

 Dicas para manter a cor bonita por mais tempo

O que fazer para sua tintura durar mais 4r

Hidratação: A hidratação é importante para quem tinge os cabelos, pois com os cabelos ressecados os fios ficam porosos, desse modo a tinta penetra mais facilmente, porém os fios perdem a cor mais rapidamente também.

 De preferência use máscaras próprias para cabelos tingidos. Com a hidratação, os fios se reestruturam, ficam mais fortes e com brilho.

Proteção dos fios: Use chapéu e protetor solar próprio para o cabelo. Além disso, leve para a areia um borrifador com água mineral. Ao sair do mar, enxágue os fios com água mineral também.

Produtos certos: Além dos shampoos, condicionadores e máscaras para cabelo tinto, algumas marcas oferecem linhas específicas para loiras, ruivas ou morenas. Cabelo mais claro precisa de hidratação redobrada, enquanto para o ruivo e escuro o principal cuidado é com a manutenção da cor.

Tonalizantes: Os tonalizantes podem ser usados 15 dias após a tinta permanente, eles tem a função de reavivar a cor e dar brilho, tornando assim a cor mais duradoura. A cor deve ser exatamente da cor do seu cabelo.

Cuidado com os shampoos

O pH é o símbolo dado para potencial hidrogeniônico de uma solução química, indicando os níveis de acidez da composição.

Quanto mais alto é o nível de pH do shampoo, mais alcalino o produto será, assim como a atuação na despigmentação dos cabelos.

Por exemplo, os shampoos antirresíduos não devem ser usados em cabelos com tintura. O pH destes produtos é  alto e aumenta também a despigmentação da tinta.

Por isso, confie nos produtos que são indicados para cabelos quimicamente tratados, ou shampoos e condicionadores para cabelos tingidos.

Estes tipos auxiliam na tonalidade dos fios, além de prolongar o brilho e oferecerem um bom toque sedoso e macio.

Gostou? COMPARTILHE com seus amigos!  

LER MATÉRIA COMPLETA...
COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios

Send this to a friend