Julia Grovenburg estava grávida de uma menina e muito animada com a gestação.
Durante um exame de ultrassom de rotina veio a surpresa: além do feto que já tinha 5 semanas de gestação, agora, havia um segundo coração batendo e em início de desenvolvimento dentro do útero da mulher.
A médica que acompanha a gestação de Julia demorou para acreditar no que estava acontecendo.
A Dra. Karen Boyle, do Centro Médico de Baltimore, disse que: “O segundo bebê não estava ali antes. Eles tinham muito, muito tempo de diferença. Um já estava formado e o outro estava no início do desenvolvimento”.
Entenda o que é a superfetação
A superfetação é o fenômeno em que a mulher continua a ovular mesmo depois de já estar grávida. De fato isso é bem comum em outros mamífero, como coelhos e ratos. Porém, é um fenômeno muito raro na especie humana.
Em uma gravidez comum, após a concepção o corpo da mulher impede que a ovulação aconteça novamente e por isso um outro óvulo não pode ser fecundado.
Porém, mesmo que raro, pode acontecer de uma mulher continuar ovulando após o inicio da gestão.
Se a mulher tiver relações sexuais nesse período, e um espermatozoide conseguir fecundar o óvulo, e em seguida se fixar na parede do útero, a mulher iniciara uma segunda gestação independente da que já estava ocorrendo.
Então mesmo durante a gravidez, é recomendado utilizar preservativos durantes as relações sexuais. Prevenir nunca é de mais, ainda mais se você for um azarado(a), não é mesmo?
- Like
- Digg
- Del
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link