Imagem de menina morrendo de sede a beber água de uma poça indigna o mundo inteiro

Algumas coisas nesse mundo são duras de ver e de se ouvir. Uma criança sofrendo é sem dúvida uma das situações que despedaçam os nossos corações. Devido a isso, uma imagem tornou-se viral recentemente… ela foi captada na Argentina, e mostra uma menina morrendo de sede a beber água de uma poça.

A fotografia foi captada no dia 14 de dezembro na capital provincial de Misiones, dia em que a temperatura atingiu os 38 °C. Na imagem, podemos ver uma pequena menina Guarani (comunidade indígena da região de Misiones), indefesa e morrendo de calor, bebendo água estagnada de uma poça para conseguir matar a sede.

Foi um jornalista chamado Migue Rios quem fez a foto denunciou aquela situação preocupante em que vive a comunidade Guarani na Argentina. Ele acrescentou na descrição o seguinte: “Enquanto o país acende, esta menina Guarani está bebendo água do solo. Estamos fazendo algo de errado como sociedade, não é?”

Imagem de menina morrendo de sede a beber água de uma poça indigna o mundo inteiro

Muito rapidamente, a foto compartilhada por várias zonas do mundo. Alguns internautas estão indignados pelo fotógrafo não ter ajudado a garota. Então, ele respondeu:

“Eu quero esclarecer que as crianças foram ajudadas depois. A foto foi tirada por um pedestre, e eu decidi fazer o download no meu Facebook para que eles se consciencializassem de uma vez por todas da realidade em que vivemos.

Acho que a melhor maneira de protestar é fazer-nos ouvir, porque o único interesse deles é nos roubar. Vamos parar de nos enganar e sacudi-los!”, termina o jornalista.

A situação em que a comunidade indígena vive é deplorável, especialmente para uma nação que possui riquezas naturais para desenvolver uma economia bem sucedida.

Compartilhe o artigo para divulgar a mensagem sobre as condições de vida dos guaranis na Argentina.

Fonte: Incroyable

COMENTÁRIOS
Carregando...