Take a fresh look at your lifestyle.

Mãe cola frases de incentivo nos lápis de cor da filha e emociona

Entre os muitos papéis que as mães exercem nas vidas dos filhos está o de fornecer apoio emocional e motivação para que eles sigam seus objetivos e sempre acreditem em si mesmos, independentemente do que outras pessoas possam dizer ou dos desafios que aparecerão em seus caminhos.

Apesar de parecer complicado nutrir a saúde emocional das crianças, com tantos estímulos ruins que elas encontram no mundo, algumas atitudes simples podem fazer uma verdadeira diferença na maneira como elas encaram o dia a dia.

As mães são uma das figuras mais importantes para as crianças e um de seus maiores exemplos. Portanto, não é preciso de nada muito extravagante. De fato, as coisas mais simples são as que mais marcam a vida dos pequenos e os ajudam a crescerem muito mais seguros, amados e felizes.

Uma mãe brasileira inspirou a internet depois de fazer uma homenagem muito especial para a filha. Depois de ver algumas publicações na internet, Alessandra Teixeira decidiu que iria etiquetar os materiais da filha de uma maneira diferente do usual.

Ao invés de apenas escrever o nome de Thainá, Alessandra escreveu uma mensagem de amor e incentivo em cada um dos lápis e cadernos da menina, para que ela sempre esteja cercada de positividade.

“A minha intenção ao escrever as frases foi que a Naná sempre se lembre de mim, mesmo quando eu estiver ausente. Que ela possa sempre se recordar dos valores que eu procuro passar para ela”, disse a amorosa de ‘Naná’.

mãe amorosa2

Entre as mensagens escritas pela mãe estão, “cultive boas ideias”, “seja bondosa”, “tenha calma”, , “ajude os colegas”, “tente outra vez”, “você é linda”, “valorize sua professora”, “seja extraordinária”, “cuide bem da escola”, entre outras.

Thainá disse que se sentiu “muito amada por Deus e pela mamãe” quando recebeu o presente da mãe, e com a sinceridade que podemos encontrar apenas nas crianças, ela disse que as frases ainda não ajudaram nos estudos, “ainda não começaram a ajudar, porque a minha mãe fez há pouco tempo e eu não usei ainda”, mas temos certeza de que essas mensagens ajudarão não apenas na escola, mas também na vida.

Quanto a criança recebe apoio e incentivo, ela se torna uma pessoa muito mais confiante, feliz consigo mesma e com o mundo ao seu redor e mais propensa ao sucesso e realização pessoal.

O apoio da mãe é essencial em todas as fases da vida, mas especialmente na infância, porque molda o emocional da criança pelo resto da vida.

Parabéns Alessandra pela incrível atitude. Com certeza a Thainá se tornará uma mulher muito feliz e bem-sucedida, acreditando em si mesma e se amando acima de tudo!

São essas atitudes que precisamos incentivar. Compartilhe esse exemplo com as mães que você conhece!  

Através da O Segredo
COMENTÁRIOS
Carregando...

Send this to a friend