6 Exercícios para levantar o bumbum

Ter um bumbum bonito e sonho de quase toda mulher. E se você não sabe como conseguir, saiba que o primeiro passo é ter disciplina para fazer exercícios localizados diariamente, sem perder o foco. Além disso, uma boa alimentação é essencial para alcançar esse objetivo.

Nesse artigo, você conhecerá 6 exercícios para levantar o bumbum.

O melhor é que pode ser feitos em qualquer lugar, sem nenhum material extra além de um bom par de tênis e uma roupa confortável para ginástica.

6 Exercícios para levantar o bumbum

Cuidados Básicos Para Começar

Esses exercícios são relativamente fáceis de serem realizados, porém, é sempre bom lembrar de alguns cuidados básicos para quem está a fim de começar sem se machucar. O primeiro cuidado é com a postura. Mantenha a coluna sempre reta para não ter problemas e dores mais tarde. Faça os movimentos calma e concentradamente para não ter lesões. Preparada? Vamos aos exercícios então!

Afundo ou Passada

Se quiser melhores efeitos, use halteres, anilhas ou barras. Fique em pé com a coluna reta e as pernas fechadas, os pés encostados um no outro. Vá 1 passo para a frente com a perna direita, formando um ângulo de 90º no joelho. Contraia o abdômen, puxando o ar para dentro dos pulmões. Flexione o joelho da perna esquerda como se ele fosse encostar o chão. Volte vagarosamente à posição inicial. Então, faça o mesmo movimento com a outra perna. Faça 8 repetições em 4 séries.

6 Exercícios para levantar o bumbum

Glúteo no Solo Com Extensão da Perna

Deite-se de barriga para o chão. Então, apóie os cotovelos e os joelhos (4 apoios) no chão. Olhe para a frente e levante a perna direita com o joelho reto, levando o calcanhar à linha do quadril. Retorne à posição inicial. Faça 20 repetições em 4 séries.

Ponte

Deite-se de costas no chão e dobre os joelhos, com os pés quase encostados nas nádegas e os pés afastados. Levante o tronco com a coluna ereta, como se fosse uma ponte. Volte à primeira posição suavemente. 3 séries de 8 repetições diárias e o seu bumbum vai ficar show de bola!

Sumô

Nesse exercício, você deverá imitar os lutadores da famosa luta japonesa sumô. Vamos lá: fique em pé com as costas eretas e separe bem as pernas, com os pés voltados para fora. Então, vá agachando, dobrando bem os joelhos e com os braços esticados à sua frente, até que as mãos alcancem o chão. Retorne à posição inicial e repita o exercício por 10 vezes em 4 séries.

Stiff

Para obter melhores resultados com esse exercício, utilize halteres, barras ou anilhas. Fique em pé com as costas retas e com os braços esticados em frente ao corpo. Mantenha as pernas levemente afastadas, com os pés alinhados ao quadril. Contraia os glúteos e os abdômen, puxando o ar para dentro e abaixe o tronco com a coluna reta e a cabeça voltada para  a frente. Volte à primeira posição e repita esse exercício por 10 vezes em 4 séries.

Agachamento

Fique em pé com as costas eretas e as pernas levemente abertas, com os pés na linha dos ombros. Dobre os joelhos e agache-se, sempre com a coluna reta. Mantenha os braços ao lado do corpo ou à frente, esticados. Retorne à posição inicial e faça 10 exercícios em 4 séries.

Gostou? COMPARTILHE!! 

você pode gostar também
Comentários
Loading...